segunda-feira, 27 de abril de 2009

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO
Palavra ministrada nas Células de 27 de Abril à 03 de Maio de 2009

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).

Você já ouviu a frase “as aparências enganam”? Vivemos na era da propaganda enganosa. O mundo está cada vez mais inclinado às aparências, e não às essências. A veracidade daquilo que usamos, falamos ou experimentamos já não é mais tão importante.
Para tudo o que é verdadeiro, existe quase sempre um falso, uma réplica. O falso é muito, mas muito parecido com o verdadeiro! A indústria da pirataria hoje movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. Existem técnicas cada vez mais elaboradas para desvendar os produtos piratas. As mercadorias falsificadas demandam hoje bem mais empenho e minuciosa avaliação por parte de peritos especializados para serem descobertas.
Ninguém se interessa em falsificar algo que não tenha valor. Um falsário não se dará ao trabalho de falsificar uma moeda desvalorizada! E o interesse é sempre roubar, ter lucro fácil, levar vantagem e tirar proveito à custa de outros.
No mundo espiritual não é diferente, existe o falso e o verdadeiro! As forças espirituais são da luz e das trevas, do bem e do mal, da vida e da morte. Nem tudo o que é sobrenatural eu posso aceitar como legítimo ou proveitoso para minha vida. Mesmo que seja misterioso ou milagroso, preciso discernir se é de Deus ou não! As pessoas dizem: “Todos os caminhos levam a Deus”, ou “não importa em que você acredita, o importante é ser sincero”. São frases prontas e até bonitas, mas sutilmente mentirosas!
No âmbito da filosofia e do conhecimento humano acontece o mesmo. O humanismo diz que os paradigmas de pensamentos do comportamento humano precisam ser questionados. A proposta é melhor qualidade de vida desafiando os princípios e valores estabelecidos pela palavra de Deus. São ofertas atraentes de uma vida feliz e realizada sem necessidade de Deus. Os humanistas dizem que tudo é relativo: Aquilo que é ruim ou pecado para você pode não ser para mim, e vice versa. Esta filosofia se opõe ao conceito do absoluto, do princípio, da lei espiritual, instituída por um Deus Criador. Por isso, a existência do Criador está sendo combatida nas escolas através do ensino do evolucionismo, não mais como teoria, mas como verdade! O conceito por trás é de que, se Deus não existe, então não há pecado; e se não há pecado, não há necessidade de um Salvador, e assim por diante. Por ter uma natureza rebelde, toda proposta de quebrar princípios ou não cumprir deveres, é atraente ao ser humano.
Seja na hora do desespero ou na busca desenfreada para saciar a sede existencial, as pessoas ficam como que entorpecidas, vulneráveis ao que é falso, e caem nas armadilhas do engano. Elas perdem o senso de discernimento e se jogam de cabeça em tudo o que lhes é oferecido. São sinceras, mas prisioneiras da mentira.
Jesus denunciou o responsável por toda essa propaganda enganosa: o diabo – “... Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44). Mas Jesus diz: “... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Aqui está a principal maneira de discernirmos entre o falso e o verdadeiro: Tudo aquilo que gira em torno da Pessoa de Jesus como único Caminho e mostra frutos, é verdadeiro! Jesus também disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á...” (João 10:9). “... Aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador... O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:1, 10). Jesus não é uma porta, Ele é a Porta. Por mais atraente que seja uma proposta, é preciso Saber se ela leva as pessoas à Porta.
Esta porta é para ovelhas, estreita e baixa! Ninguém pode passar por Jesus sem se humilhar. Ele é a medida exata, o gabarito, pelo qual entramos para fazer parte do rebanho de Deus.
Portanto, existem muitos caminhos, aparentemente muito bons, bem parecidos com o verdadeiro. Eles falam de Deus, Jesus, honestidade, sinceridade, amor, bondade..., e outras virtudes, mas são falsos. Só um é verdadeiro: Jesus! Ele é absoluto.
Qualquer outra proposta que não apresente Jesus Cristo como Senhor e Dono de Sua vida é falsa! Hoje você desvendou a mentira e entrará pela Porta. Faça esta oração:
Pai, eu renuncio todo o envolvimento com falsas filosofias, religiões e crenças, como também propostas enganosas deste mundo. Eu confesso que muitas vezes fui atraído e cedi às sutilezas do inimigo. Mas hoje eu entendi que são caminhos de morte, e que só Jesus é o Caminho da vida. Eu recebo Jesus como único Caminho, Verdade e Vida, e confesso que Ele é o meu Salvador e Senhor absoluto. Em nome de Jesus, amém!


Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

JESUS CRISTO É O SENHOR
Palavra ministrada nas Células de 20 à 26 de Abril de 2009

Mt 7:21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
A palavra “Senhor” hoje em dia perdeu muito do seu significado.
Senhor tinha o verdadeiro significado de “dono”, “amo”, “aquele que tem total autoridade e direito sobre seus servos”.
No verdadeiro sentido da palavra, quando alguém chama Jesus de Senhor, está reconhecendo seu domínio, seu direito absoluto de propriedade sobre sua vida; por isso assume a postura de servo.
Quando o nascimento de Jesus foi anunciado, o anjo disse: “e dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo de seus pecados”(Mt 1:21).
O nome de Jesus significa salvador.

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)