segunda-feira, 29 de junho de 2009

A ILUMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
Palavra ministrada nas Células de 29 de Junho À 05 de Julho de 2009

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (II Coríntios 4:3-6).

Existem forças espirituais que querem afastar as pessoas da verdade. Há uma guerra nos ares. Existe um deus, um falso deus, o deus deste século. Em outras palavras, é o deus do sistema em que o mundo está inserido. Ele procura afastar as pessoas do Deus verdadeiro.

O texto diz que ele cegou o entendimento dos incrédulos para que não entendam o evangelho. O evangelho é uma revelação! Muitas pessoas não entendem a palavra ou distorcem completamente o seu sentido. É porque estão debaixo da influência do deus deste século. Ele não quer que as pessoas entendam o efeito da cruz e da posição que agora todo ser humano tem em Cristo; pois sabe que, ao entendermos isso, estará destruído. Jesus disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19). Esse deus já perdeu totalmente o seu poder contra nós!

A incredulidade traz cegueira. Uma pessoa incrédula não pode receber a verdade, ela está dominada pela mentira. O evangelho é luz, é revelação, é iluminação. É possível quebrar essa barreira da cegueira espiritual, e é só a palavra de Deus que tem esse poder! Trevas não podem prevalecer diante da luz. No início a criação Deus liberou uma palavra: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gênesis 1:2,3). A terra estava sem forma e vazia, literalmente um caos, um vazio, debaixo de maldição, em escuridão e cegueira. O mesmo acontece nos corações que estão em escuridão. O Deus verdadeiro tem poder para tirar as trevas dos corações das pessoas. É pela Sua palavra de ordem! Ela é poderosa para fazer brilhar a luz.

O texto acima diz: “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR...” (II Coríntios 4:5). Esta é a verdade: Jesus Cristo como Senhor. Este é o evangelho. A cegueira espiritual impede esse entendimento de Jesus como Senhor. Muitas pessoas estão limitadas em seu relacionamento com Deus porque não têm Jesus como Senhor de suas vidas. A luz do evangelho é a autoridade dEle em nós e através de nós.

Se existe uma força que traz escuridão e cegueira, existe outra que é infinitamente maior para libertar. João diz: “E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1:5). Jesus é a luz do mundo que veio dissipar as trevas. A palavra de Deus, quando liberada em nossos corações, promove o mesmo efeito do início da criação: o caos é desfeito! Isaías diz: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11). Toda a palavra que sai da boca de Deus tem poder para exercer o efeito de mudar um histórico.

O deus deste século (sistema do mundo) tem o objetivo de fazer as pessoas desacreditarem de Deus. A hipocrisia dos líderes espirituais, as tragédias, as catástrofes, as decepções, o sofrimento humano, enfim, tudo conspira para que a humanidade descreia de Deus e se volte contra Ele. Mas Jesus veio para destruir as obras do diabo (I João 3:8). Jesus veio para ser Senhor sobre as trevas! A cruz já estabeleceu a nossa vitória. O pecado, causador do caos e maldição, foi vencido por Jesus.

Hoje Deus quer desmascarar o inimigo e lhe devolver a autoridade. Você não precisa mais continuar como escravo deste século. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). De escravos passamos a senhores. Em Cristo tomamos autoridade sobre o inimigo. Ser livre não é fazer tudo o que queremos, mas é ter o poder de escolha, de dizer sim ou não, ter autodomínio e não se deixar levar pelas forças do sistema. A luz de Deus iluminará o seu coração, para que as trevas se dissipem. O deus deste século não mais manterá você debaixo de ignorância e trevas espirituais. Faça esta oração:

Pai, eu quero ser liberto da cegueira espiritual. Rejeito hoje toda a regência do deus deste século. Renuncio toda incredulidade, dúvida, mentira e medo. Declaro que confio em Ti e em Tua palavra. Sei que ela é a verdade e hoje a recebo em meu coração. Creio no evangelho, que Jesus Cristo é o Senhor, o Dono da verdade e de todas as coisas. Eu recebo a Luz e renuncio as trevas, o pecado, a maldição, a ruína, a pobreza, a doença... Sou liberto pela palavra e recebo a Luz do entendimento em meu coração. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)


segunda-feira, 22 de junho de 2009

UMA ALIANÇA ETERNA
Palavra ministrada nas Células de 22 À 28 de Junho de 2009

Vivemos num mundo resistente à aliança.

O individualismo aumenta e as pessoas estão cada vez mais egoístas.

Existe uma forma de ética humanista chamada “hedonismo”.

Esse sistema ensina que o certo é aquilo que é agradável.

Freqüentemente somos motivados em nossas decisões pela busca secreta do prazer próprio.

A ética natural do homem é o hedonismo, porquanto, instintivamente, toma decisões e faz escolhas tendo como princípio controlador buscar aquilo que lhe dará maior prazer e felicidade.

O individualismo exacerbado e o materialismo moderno são formas atuais de hedonismo.

Toda aliança é um compromisso, e compromisso significa sustentar as escolhas, cumprir um acordo, que pode ser verbal ou escrito.

Quando, por exemplo, uma pessoa compra um produto a prazo, ela assina um papel se comprometendo a pagar.

Se não paga, fica inadimplente e seu nome vai para o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito. Isso anula o seu crédito e ela não consegue fechar outros negócios. Sua vida financeira e econômica fica travada!

No reino espiritual é como se existisse um SPC.

Quando não andamos em aliança, fugimos de compromissos ou não sustentamos nossas escolhas, ficamos inadimplentes, perdemos o crédito em nossos relacionamentos com Deus e as pessoas. Isso rouba a nossa bênção.

Deus disse a Abraão: “E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandiosamente” (Gênesis 17:2); e também: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” (Gênesis 12:2).

Não há como prosperar sem aliança!

Por quê? Deus tem um propósito ao nos projetar para andarmos em aliança.

Por ela alcançamos vitória e fazemos conquistas.

Sabemos que um time que valoriza os relacionamentos e desenvolve a unidade é muito mais propenso a vencer.

A cooperação promove uma sinergia, que é a força multiplicada, não somada!

Jesus disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração...” (Mateus 11:29).

O jugo de Jesus era uma comparação à canga, o aparelho de madeira que une os bois para puxar o arado.

Sabe-se que a força dos dois bois não é a soma deles, mas cria-se uma sinergia, é a força multiplicada.

Jesus estava falando de aliança, de unidade com Ele.

A nossa parte é tomar o jugo e começar a crescer.

Ao decidirmos pela aliança com Jesus, vamos aprender duas coisas: mansidão e humildade.

Ser manso é ser domesticado, controlado, é ter autodomínio; e humildade é reconhecer erros, perdoar e ser perdoado, dar e receber, servir..., enfim, são duas qualidades que abrem portas para os relacionamentos.

No sermão das bem-aventuranças Jesus disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;... Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:3,5).

Então os mansos e humildes herdarão o reino dos céus e ao mesmo tempo a terra.

A aliança com Deus gera bênção espiritual e material.

Toda aliança (acordo) tem uma renúncia entre as partes e uma marca.

No casamento, por exemplo, a marca é o anel de aliança.

No reino espiritual existe também uma marca.

A marca da renúncia de Jesus é a cruz.

A nossa marca dessa aliança é o batismo.

A Bíblia diz que pelo batismo somos sepultados na morte (Romanos 6:4).

É uma morte do nosso egoísmo.

Essa é a nossa assinatura!

O batismo é a porta de entrada para o reino dos céus, porquanto expressa humildade, renúncia, morte...

O reino é o governo de Jesus! Só quem se rende e se humilha é que pode ter Jesus como Rei.

No batismo a pessoa está morrendo para ela mesma (sendo sepultada pela imersão na água) e ressuscitando, à semelhança de Jesus, para uma nova vida controlada pelo Rei Jesus (emersão da água).

O que é preciso para ser batizado? Arrepender-se e crer – “Quem crer e for batizado será salvo...” (Marcos 16:16); “... Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado...” (Atos 2:38). Não é necessário aprender tudo sobre a Bíblia. Arrependimento é abandonar o pecado, a auto-suficiência; e crer é confiar, ou seja, entregar a vida ao comando de Jesus. Isso é apenas o começo, para, a partir de então, aprender dEle. É possível aprender sobre Jesus sem aliança, mas, para aprender de Jesus, o requisito é tomar o jugo, entrar em aliança, é ser batizado!

Não tenha medo de fazer uma aliança com o Criador do Universo, o único Rei. Faça esta oração:

Pai, eu faço a minha escolha hoje. Obrigado por teres feito a Tua parte ao entregar-Se por mim derramando todo o Teu sangue, renunciando a Tua própria vida. Eu faço o mesmo hoje e me entrego, voluntariamente, como sinal de aliança. Eu decido ser batizado para declarar a morte do meu “eu” e a ressurreição para uma nova vida. Através desta atitude eu me humilho e recebo o reino de Deus, o Teu governo sobre minha vida. Em nome de Jesus, amém!


Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

AS NOVIDADES DE DEUS
Palavra ministrada nas Células de 15 À 21 de Junho de 2009

“... Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem,... e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:22-24).

As novidades nos fascinam e ao mesmo tempo nos amedrontam.

Temos sempre a impressão de que não estamos preparados para assumir situações novas.

Um casal que vai ter um bebê, por exemplo, sente-se ansioso e inquieto porque se vê despreparado.

Assim é com o casamento, um novo emprego, uma mudança de cidade.

Andar em novidade de vida é estar em Cristo e permanecer nEle.

Jesus nos desafia a entrar numa nova dimensão.

Ele nos empurra para frente, para experimentar profundas mudanças e crescer.

Mas mudanças só acontecem se quisermos e estivermos dispostos a experimentá-las, primeiramente, em nosso próprio interior.

O texto acima diz que devemos nos despojar do velho homem e nos revestir do novo.

A palavra “despojo” é usada para identificar aquilo que se toma do inimigo depois que ele é vencido e morto na guerra.

Despojar é renunciar, abrir mão, rejeitar o velho homem, a ponto de considerá-lo morto!

O velho homem é nossa velha maneira de pensar e agir.

Nosso caráter e forma de pensar são formados pelo sistema do mundo em que vivemos e geralmente pelas crenças religiosas que nossos antepassados nos legaram.

Por que é que muitas pessoas não as questionam? Por medo de mudanças!

Toda mudança sofre sempre grande resistência, porque ela nos deixa desconfortáveis.

Estamos acostumados à velha maneira de pensar.

Argumentamos que aprendemos assim e sempre fizemos assim!

Temos dificuldade de discernir as novas oportunidades que Deus sinaliza em nossas vidas.

Jesus veio para inaugurar um novo tempo, por isso é que Ele foi tão questionado, ao ponto de ser crucificado.

Na seqüência o texto diz: “... e vos renoveis no espírito da vossa mente...”.

É a mente que precisa ser renovada antes de qualquer mudança de comportamento.

Nesse processo de renovação a mente precisa ser transicionada.

Uma transição de mente requer postura humilde e maleável.

É grande o número de pessoas que se recusam a questionar a forma de pensar, por isso não experimentam crescimento em suas vidas.

Jesus veio para anunciar o evangelho, que significa “boas novas”, novidade!

É depois de transicionar a mente que podemos nos revestir do novo homem.

Revestir é vestir de novo.

Deus quer nos dar uma nova roupa.

A roupa representa o caráter segundo Cristo, que é verdadeira justiça e santidade.

Ninguém pode chegar a esse padrão pensando com mente envelhecida.

Algumas pessoas argumentam: “Eu não preciso mudar de religião para mudar de vida”.

É verdade, mas precisa mudar de mente, pois se permanecer com a mente religiosa, nunca poderá mudar o caráter.

Mente religiosa é aquela formada pelos dogmas e preceitos de homens, que se conforma com rituais e liturgias, voltada para a justiça própria e a autoconfiança.

Mas a mente renovada no Espírito Santo é a que se amolda ao pensamento de Deus e Seus princípios.

E o texto ainda diz: “... verdadeira justiça e santidade”; porque existe também a falsa.

Falsa santidade e justiça são provenientes da forma de pensar do velho homem, contaminado pelo pecado e ainda não renascido!

Andar em novidade de vida é receber a vida nova e permanecer nela, é continuar mudando sempre.

No reino de Deus as mudanças são constantes, contínuas e progressivas.

A Bíblia diz que podemos comer das novidades da terra (Josué 5:12).

O que é isso? É experimentar o renovo de Deus a cada dia; é prosperar em tudo; é melhorar no interior e no exterior. Quando Josué, o líder de Israel, tomou o comando após a morte de Moisés, Deus lhe disse que tomariam um caminho novo, por onde nunca antes tinham trilhado (Josué 3:4).

Eles estavam bem diante da fronteira para uma terra desconhecida, mas que Deus disse seria o melhor lugar para eles. E a palavra a Josué foi: “... Sê forte e corajoso; não temas nem te espantes...” (Josué 1:9).

A novidade de vida implica num confronto com os obstáculos que querem nos confinar, nos prender ao deserto, ao que é velho.

Para isso é preciso coragem e perseverança.

Quem muda cresce, e promove mudança em si mesmo e nos outros.

Jesus não veio fazer reforma, Ele veio fazer tudo novo!

Não é possível viver o projeto de Deus mantendo velharias dentro de nós.

É preciso ter coragem para renunciar os falsos conceitos e pensamentos, como também comportamentos.

Faça esta oração: Senhor Deus, eu quero viver em novidade de vida. Eu decido renunciar o velho homem, a velha maneira de pensar e me comportar. Eu abro a minha mente para que ela se renove por meio do Teu Espírito Santo. Hoje eu entro neste processo de renovação de mente para que possa experimentar a novidade de vida. Aproprio-me do caráter de Cristo, que é verdadeira santidade e justiça. Começa hoje um novo tempo no qual decido caminhar em constante novidade. Em nome de Jesus, amém

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)


segunda-feira, 8 de junho de 2009

RENASCER PARA SER CRIANÇA
Palavra ministrada nas Células de 08 de Junho à 14 de Junho de 2009

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3)

Evangelho é recomeço, é nova chance, é oportunidade. Jesus disse que, quem não se converter, de modo algum entrará no reino dos céus. E, se converter é se tornar como criança, é começar de novo. Em outra oportunidade Jesus disse que é preciso nascer de novo. Ele estava falando a Nicodemos, um líder religioso: “... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3). Como não é possível inverter o processo, ou seja, da fase adulta regredir à infantilidade, é preciso renascer. Nascer de novo é a única condição para se tornar criança. Primeiro nascemos, depois nos tornamos crianças, esta é a trajetória!

Novo nascimento é a proposta do evangelho. Mas esta experiência só é possível se estivermos dispostos a morrer primeiro. Para nascer no reino de Deus é preciso morrer no reino dos homens. E aqui está a parte mais difícil, porque ninguém quer morrer, todos querem preservar a sua vida. Jesus, porém, disse: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16:25).

A Bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17). Estar em Cristo é recomeçar, é zerar o passado, fazer morrer o que é velho e tomar posse do que é novo. Mas, como sempre, o mais difícil não é receber as coisas novas, e sim, se livrar das velhas.

Quando nos convertemos, não é que mudamos de religião, mas nascemos de novo, e nos tornamos como crianças! A característica de uma criança é a humildade. Ela é totalmente dependente de seus pais, é inocente, não tem malícia no coração. Jesus estava falando sobre a importância de voltar a ser uma criança.

Para nascer de novo é preciso fazer morrer o velho homem, a natureza inclinada para o mal. Nossa natureza é arrogante, soberba e rebelde... Este é o principal problema da raça humana. Isso nos faz egoístas, exclusivistas e individualistas. Todos nós temos um orgulho em nossa natureza. Para dependermos de Deus precisamos renunciá-la. Por sermos extremamente autoconfiantes, esquecemo-nos de quem nos deu todas as coisas como, saúde, inteligência, capacidade, dons, talentos, recursos, etc. Achamos que somos donos de nós mesmos. Na verdade, precisamos renunciar tudo isso, é o que significa perder a vida por amor de Jesus!

Existe uma profecia a respeito daqueles que viriam a crer em Jesus: “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11:19). E outra profecia diz: “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (Jeremias 31:33). O milagre do novo nascimento é receber um coração novo e ter os princípios de Deus escritos nele! Isto é receber uma nova natureza, a natureza divina, é um novo caráter, o caráter do próprio Jesus. .

Na seqüência Jesus diz: “Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus” (v.4). Morrer é se humilhar. Ao nos humilharmos estamos renunciando a nós mesmos. É abrir mão das nossas opiniões, conceitos, pré-conceitos, padrões de pensamento... Uma criança é ensinável. Ela está zerada no conhecimento, por isso recebe instrução da parte dos pais, professores e pessoas mais velhas. Para entrar no reino é preciso ser humilde para aprender. Só aprende quem está disposto a reconhecer que nada sabe. O ensino da verdade só entra no coração de pessoas humildes. Muitos são os que questionam a Deus e Sua palavra, são resistentes à verdade, por isso não podem entrar no reino. Ou estão cheios de religiosidade, ou de intelectualismo.

Fé é depender de Deus. Dependência implica num relacionamento de intimidade. Assim como uma criança depende do suprimento, proteção, cuidado e ensino de seus pais, você precisa reconhecer que depende de Deus. Faça esta oração:

Senhor Deus, sei que tenho sido orgulhoso e auto-suficiente em relação a Ti. Hoje eu quero nascer de novo! Para isso, decido fazer morrer minha natureza soberba e independente. Quero começar de novo e me tornar como uma criança, totalmente dependente de Ti. Eu recebo um coração novo, um coração humilde, e recebo os Teus princípios dentro dele. Hoje, toda a resistência a Tua palavra foi quebrada. Quero que escrevas as Tuas leis nesse meu novo coração. Eu recebo Jesus como meu Salvador e meu único Senhor. Amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O PRESENTE DE DEUS
Palavra ministrada nas Células de 01 de Junho à 07 de Junho de 2009

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8).

Um presente é sempre de graça. É até ridículo alguém querer pagar por um presente. Ao enviar Seus discípulos a todos os lugares para pregar o evangelho e também ajudar todas as pessoas que precisavam, Jesus fez questão de lembrá-los: “... De graça recebestes, de graça dai”. Graça é algo que recebemos sem merecer, sem ter feito nada em troca. Em nossos relacionamentos, tudo o que fazemos geralmente tem a ver com uma troca. Vivemos num mundo cheio de jogos de interesses onde as pessoas negociam tudo. E, como diz o ditado: “Uma mão lava a outra!”.

Porém, do ponto de vista espiritual não é assim que Deus age conosco. Se agisse, não teríamos a mínima chance de salvação. A raça humana se afastou de Deus e se tornou auto-suficiente. Ao se afastar, optou voluntariamente pela morte espiritual, a perdição eterna. Mas a graça nos alcançou.

A graça é a mais forte expressão do amor de Deus. Jesus morreu por todos, até mesmo aqueles que não O receberam, rejeitaram e negaram. Ele disponibilizou o perdão e a oportunidade da salvação a todos igualmente. Ninguém é VIP, ao mesmo tempo todos são VIP para Ele!

A Bíblia diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8-10). Ser salvo é ser liberto da maldição da morte que vem pelo pecado.

Existem dois extremos da nossa parte em relação à graça. O primeiro é que alguns querem pagá-la com suas obras, religiosidade, justiça própria. Mas isso jamais será possível, pois o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23); e, se para nós a morte é o fim, então não tem saída! Por isso Jesus pagou a dívida, morreu nossa morte para poder ressuscitar e, assim, nos dar uma nova chance. O texto acima diz que os que são salvos foram “... Criados em Cristo Jesus para as boas obras...”. Então, não fazemos boas obras para sermos salvos, mas somos salvos para fazermos as obas obras. As obras são conseqüências e não a causa. Não temos nenhuma justiça ou santidade em nós mesmos, tudo vem dEle, e isto é exatamente para valorizarmos o que recebemos – “Mas pela graça de Deus sou o que sou...” (I Coríntios 15:10). Ao entendermos que somos o que somos pela graça de Deus, não há porque nos orgulharmos. Aquele que recebeu o presente da salvação torna-se servo dAquele que o salvou e comprou, e jamais vai reivindicar outra coisa, pois o tesouro mais valioso, que é a vida, ele já recebeu.

O outro extremo é o desprezo. A Bíblia diz que não escaparemos das conseqüências se negligenciarmos tão grande salvação (Hebreus 2:3). Algumas pessoas, ao receberem a salvação, depois de algum tempo, em vez de ficarem confiantes, ficam confiadas. Elas começam e exigir de Deus se achando no direito de murmurar como se Ele tivesse a obrigação de fazer o que elas querem. Mas fé é confiança, e confiança é resultado da revelação da graça.

Vamos supor que uma pessoa esteja desempregada em meio a uma crise, quando todos ao seu redor estão na mesma situação. Por sorte (graça) ela consegue um emprego dizendo aceitar qualquer salário, qualquer horário, qualquer serviço. Inicialmente se sente uma felizarda, pois conseguiu uma oportunidade em meio a tantos que não alcançaram. Mas depois de um tempo ela começa a reclamar do serviço, do horário e do salário, passando a fazer exigências. Rapidamente esquece que foi agraciada e começa a reivindicar direitos. A situação se agrava ao ponto de ser demitida; então ela recorre às leis trabalhistas para exigir tudo o que acha que tem direito. É bem assim que muitos agem perante Deus. Esqueceram muito rápido do que Jesus fez por elas!

É muito fácil saber se alguém entendeu que foi salvo pela graça: é quando não fica magoado por alguém não agradecer um favor que recebeu dele. Quem não entende a graça fica ressentido, amargurado com as pessoas que não lhe correspondem. A graça nos faz viver na consciência de que ninguém nos deve nada!

Lembre-se de que aquela morte na cruz deveria ser nossa, pois quem pecou fomos nós, não Ele. Ele nos substituiu. Nunca esqueça de que tudo que somos é fruto de Sua graça. Faça esta oração:

Pai, em nome de Jesus recebo, pela fé, a graça da salvação. Obrigado por esse presente. Sei que não posso e jamais poderei pagá-lo. Então quero valorizá-lo, nunca desprezá-lo. Confio em Ti e dependo unicamente da Tua graça. Renuncio meus direitos, pois reconheço que o que fizeste por mim é infinitamente maior do que tudo o que eu possa querer exigir. Estou onde não mereço estar e tenho o que nunca poderei pagar. Obrigado por me amar e valorizar. Humildemente me rendo a Ti para Te servir de todo o coração, alma e forças. Em nome de Jesus, amém.

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)