quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS BÊNÇÃOS DA CRUZ

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Quando você olha para uma cruz, o que você vê, um símbolo de morte ou de vida?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Jo 3:16
A cruz sempre foi o símbolo da morte, mas para nós que cremos em Deus, ela significa fonte de vida e vitoria.
“O Senhor Jesus demonstrou na cruz , a maior atitude de amor que poderia existir”. Ele alem de se submeter a Deus, decidiu morrer por nós. Jesus mesmo crucificado continua a nos ensinar através de declarações de extrema grandeza.
Comentário do assunto
Jesus se entregou e morreu por nós para que através disso pudéssemos ser salvos. Ele fez cinco declarações na cruz, e essas palavras representam promessas de vitória para nossa vida hoje.
1ª Declaração: Lc 23:34 - Essa é a promessa de perdão. Jesus não somente nos perdoou, mas também nos ensina a perdoarmos as pessoas independente do que nos fizeram. Lembre-se: “não importa quem está certo, mas o que está certo”
2ª Declaração: Lc 23:43 - Essa é uma promessa de salvação sobre todos os que recebem a Jesus como seu Senhor e Salvador e que crêem no sacrifício da cruz. Jesus disse essas palavras a um ladrão, ou seja, não importa o que você fez, se crer e se arrepender dos seus pecados, hoje será o dia da sua salvação.
3ª Declaração: Jo 19:25-27 - Essa é uma promessa de restauração familiar. Deus instituiu a família e ele é o maior interessado em restaurá-las. Essa promessa é para sua família. Hoje entregue a sua vida ao Senhor e Ele assim fará.
4ª Declaração: Mt 27:46 - Essa é uma promessa de prosperidade. Jesus se fez pobre para que nós nos tornássemos ricos. Ele se fez maldição para que nós nos tornássemos livres do pecado. Ele foi ferido e machucado para que nós fossemos curados. Essa é uma promessa. Ele foi rejeitado para que nós fôssemos aceitos e recebidos como filhos de Deus.
5ª Declaração: Jo 19:30 - Essa é uma promessa de vitória. Quando Jesus disse: “está consumado”, estava declarando que tudo que tinha de ser feito aconteceu naquele exato momento. Ele não estava morrendo, e sim entregando-se em nosso lugar para que através de sua morte, nós pudéssemos ter vida e vida eterna n’Ele.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus amado, hoje eu entendo que a morte de Jesus na cruz foi para me salvar e me dar vida eterna. Eu aceito todas as promessas que Ele me fez na cruz, e creio que a partir deste momento, minha vida será totalmente transformada. Obrigado por cada uma dessas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.
Amado líder, 2011 será um grande ano para todos nós. Tenha prazer em amar as vidas que o Senhor coloca aos nossos cuidados, siga o exemplo de Jesus e decida morrer por elas. O Senhor conta com você.
Deus te abençoe poderosamente.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÉ PARA ALCANÇAR UM MILAGRE

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
O que é fé para você?
Como se adquire a fé?
Nós precisamos de fé?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
A fé não é um ato de emoção ou sentimento”.
Hb 11:1; Rm 10:17; Hb11:6

Comentário do assunto
A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, a fé, é um meio de nos relacionarmos com Deus. É uma arma poderosa que Ele nos deu para conquistarmos de forma sobrenatural aquilo que naturalmente não conquistaríamos,
A fé precisa ser cultivada para que produza o resultado que esperamos ou precisamos.
A fé não se detém diante das circunstâncias.
Existem quatro princípios para usarmos a fé:
OUVIR – a fé vem do ouvir e ouvir a palavra de Deus, portanto, se não ouvirmos não haverá fé. A fé não faz parte do mundo natural, ela é espiritual. Quando a ouvimos é gerado em nós uma certeza, uma convicção de que também podemos conquistar. É uma decisão que tomamos depois de ouvir e crer que Deus também pode fazer em nossas vidas. A mulher do fluxo de sangue ouviu falar dos milagres que Jesus estava operando, e dentro dela começou a ser gerado a certeza de que Deus também poderia curá-la.
VISUALIZAR – as coisas ruins criam em nossa mente imagens de derrota, incapacidade, destruição e fracasso. Da mesma forma quando a ouvimos a palavra de Deus e decidimos crer, também são geradas imagens do milagre que esperamos. Precisamos pintar quadros novos segundo a fé. Precisamos ter uma imagem clara daquilo que alcançaremos mediante a fé, daquilo que esperamos.
DECLARAR – quando declaramos, estamos confirmando o que está dentro de nós. A boca fala do que está cheio o coração. Se você tem a postura de declarar o milagre, é porque seu coração está cheio de fé.
UM DESEJO ARDENTE – existem muitos obstáculos que tentam nos atrapalhar na conquista do milagre. Porem quando há um desejo ardente, os obstáculos são superados. Por isso, temos que enfrentá-los, vencê-los e demonstrar que com fé tudo é possível.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Jesus, hoje eu confesso que minha fé no Senhor é pequena, por isso, me ajude a aumentá-la. Ouvirei Sua palavra e crerei com o meu entendimento, declararei o que estou crendo e permanecerei firme até que o milagre se manifeste. Ajude-me a ser perseverante até o fim. Em nome de Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.

domingo, 12 de dezembro de 2010

criando um ambiente correto

CRIANDO UM AMBIENTE CORRETO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
O ambiente que você vive é um ambiente de paz, amor, prosperidade, alegria?
É possível mudar este ambiente para algo muito melhor?
Você acha que consegue esta mudança?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
“Mude o ambiente em sua mente e o ambiente em sua volta também mudará”.
Lc 5:1-7
Comentário do assunto
Jesus estava prestes a escolher a sua equipe de trabalho, aqueles que dariam seqüência ao seu ministério, mas percebeu que ainda não era o momento, pois muitos deles estavam vivendo um ambiente de escassez, frustração e fracasso. O Senhor precisava ensiná-los a mudar aquele ambiente, a se livrarem das redes vazias. Havia ali uma depressão mental e Jesus, antes de chamá-los para sua equipe, precisava ensiná-los a mudar o ambiente em que viviam.
As coisas só funcionam no ambiente correto. As pessoas de Nazaré não criam em Jesus como “O Filho de Deus”, pois o que tinham em mente é que Jesus era filho de José o carpinteiro, eles viram aquele menino crescer Mt 13:55-58. Jesus fez poucos milagres em Nazaré, pois o ambiente ali era de falta de fé em Jesus.
Exemplo da importância do ambiente correto:
A água num ambiente a “20 graus” serve para matar a sede de uma pessoa, porem se colocada em outro ambiente abaixo de “0 graus”, irá congelar, não podendo assim ser tomada por ninguém. Ou seja, só vai funcionar num ambiente correto.
Os milagres de Deus na sua vida só vão acontecer se o ambiente for correto, um ambiente de fé que lhe proporciona crer com convicção, pois a dúvida mata a fé e anula o milagre.
Mais do que ensiná-los a pescar, Jesus ensinou aqueles homens a mudar o ambiente de escassez e de desânimo, mediante a fé. Depois desta experiência, eles começaram a pregar o evangelho, e mesmo diante de problemas e oposições, creram e ganharam milhares de pessoas pra Jesus.
Se você estiver vivendo num ambiente de crise, fracasso, derrota, seus resultados serão relativos ao ambiente que você vive. Mude o ambiente em sua mente e o ambiente à sua volta também mudará Pv 23:7 Assim como imagina sua alma, assim o é.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus, me ensine a criar um novo ambiente em minha vida, um ambiente de fé, de vitória e otimismo. Perdoe-me por toda murmuração e por toda incredulidade. Em nome de Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor nos dará uma colheita sobrenatural.

DIA 19 DE DEZEMBRO é o dia do CULTO DA VITÓRIA. PREPARE SEU PROJETO DE VIDA PARA 2011.
TAMBEM ORE A DEUS E PEÇA A ELE QUE TE FAÇA ENTENDER A IMPORTANCIA DE VOCE TRAZER NO DIA 19/12 JUNTO COM SEU PROJETO DE VIDA, UMA OFERTA MEMORIAL

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ATITUDE

Palavra ministrada na célula de 06 até 12 de dezembro


1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Você já ouviu um ditado popular que diz que “O cavalo encilhado só passa uma vez diante de nós”?
O cavalo encilhado, é aquele que está pronto para ser montado, ou seja: é domado, está com a sela e freio.
Você já teve a oportunidade de andar à cavalo alguma vez?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Mt 25:14-15
Esta parábola fala à respeito de três homens que talvez não tiveram a oportunidade de andar à cavalo, mas tiveram diante de uma situação desafiadora: “Tomar algo que receberam e mediante uma ATITUDE CORRETA, multiplicar aquilo, segundo sua capacidade”.
Ser capaz é tomar a decisão de agir corretamente diante de uma oportunidade.
Comentário do assunto
A parábola diz que dos três homens, dois multiplicaram o que receberam e um não. Notem que mesmo não tendo multiplicado os talentos, este homem teve uma atitude, porem “uma atitude errada”. Isso nos leva a aprender que quando falamos em atitude, falamos em atitudes corretas, que nos farão multiplicar tudo o que vier a nossa mão.
O “cavalo encilhado” são as oportunidades que temos para conquistar, resolver algo, desfrutar de algo, transformar circunstâncias, renovar nossa mente.
Observe que mesmo aquele homem não tendo a capacidade para multiplicar o dinheiro, poderia ter tido a atitude de aplicá-lo e não perder a oportunidade que estava diante dele. Você precisa reconhecer o seu potencial de crescimento e visualizá-lo em todas as oportunidades.
Os dois homens que multiplicaram, com certeza não o fizeram dormindo em casa, mas mediante uma atitude correta, se empenharam em alcançar um resultado positivo. O outro por sua vez ficou focado apenas no riscos para justificar sua inoperância e comodismo. Isso o levou a uma vida de fracasso e derrota.
Ter atitude é não ter medo do resultado. Sempre há o risco de erros naquilo que foi empreendido, e neste caso você deve crer que sempre terá uma saída para alcançar o resultado desejado. Quem toma decisão pode sim errar,mas quem nunca a toma, já está errando.
Os otimistas atraem as oportunidades. Pratique o otimismo, fale de forma otimista, pense e veja de forma otimista.
Hoje você precisa sair da zona de conforto e experimentar a possibilidade de ter sucesso. Tome uma atitude correta.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Deus, quero hoje lhe agradecer por todas as oportunidades que tens me dado. Peço também que me ajude a enxergar cada uma delas como uma benção do senhor para a minha vida e que minhas atitudes sejam corretas diante de cada um destes desafios. Obrigado meu senhor. Em nome de seu filho Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelo propósito dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor nos dará uma colheita sobrenatural.

Amados!
Dia 12 é o grande culto de celebração. Convide e leve as pessoas a este culto. Estamos vivendo um novo tempo na presença do Senhor.