domingo, 30 de janeiro de 2011

gratidão


1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

Alguma vez você já sentiu gratidão por algo que te fizeram ou te deram?

Você costuma reconhecer o valor daquilo que você recebe gratuitamente?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)

  • Ensine sobre a importância de uma oferta.
  • Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Salmos 100:3 / Salmos 100:4

“A ingratidão interrompe o favor de Deus. A gratidão o alcança.”

Comentário do assunto

A rejeição é um ato de ingratidão. Muitas vezes desejamos o que os outros possuem, porém nem sempre o que as outras pessoas têm é melhor do que o que nós já alcançamos.

Neste momento, o povo de Israel estava pedindo um rei para governá-los, pois todas as outras nações possuíam um rei e Israel ainda não. Era Deus quem os governava como rei, mas eles queriam alguém a quem pudessem ver, falar, mostrar para as outras nações. Aconteceu que, aos olhos de Deus, eles O estavam desprezando. Ler ( I Samuel 8:6 )

O desejo incontrolado do homem de crescer, de querer mais, de ter o que não pode, de se comparar ás outras pessoas, leva-o a agir com ingratidão. Um grande defeito do homem é esquecer-se daquele quem um dia o ajudou, que apoiou, protegeu e ensinou.

Muitas vezes, quando crescemos um pouco ou ganhamos mais dinheiro, achamos que aquelas pessoas que nos ajudaram, ou de alguma forma, responsáveis pela nossa subida, já não são mais importantes e que, a partir de agora, já não precisamos mais delas.

Você pode se tornar maior que seus pais e professore, ou ainda, maior que seus pastores e líderes, mas isso não lhe dá o direito de rejeitá-los ou desprezá-los. Nunca exclua da sua vida aqueles que, de alguma maneira, lhe deram a mão e contribuíram para o seu crescimento. Isso é ingratidão.

Você não precisa desprezar alguém para se relacionar com outras pessoas. Não há como saber se lá na frente esse alguém voltará a ser usado para lhe abençoar e novamente estender a mão para você.

Infelizmente, isso acontece muito no relacionamento com Deus. As pessoas se aproximam Dele cheias de problemas, crises, doentes, sem esperança e com todo tipo de dificuldades. Então nosso Deus misericordioso, começa a colocar estas vidas em ordem, as abençoa com a salvação, traz libertação, cura e restaura as áreas destruídas. Porem, no momento em que começam a andar com as próprias pernas, esquece de onde surgiu o seu socorro no momento da angústia.

Esse tipo de pessoa costuma abandonar a igreja, seus lideres, quem orou por ela. Costuma também usar a desculpa de dizer que não abandonaram a Deus, apenas não estão felizes naquele lugar e seguirão seus próprios caminhos.

A ingratidão interrompe o favor do rei. Já a gratidão é a expressão do principio da honra.

(I Samuel 2:30) - Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

Nunca esqueça que o pai sabe bem como fazer coisas boas para seus filhos, mas no momento da ingratidão, também sabe como parar estas demonstrações. Assim também é com o pai eterno em sua vida.

(Salmos 37:4) - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)

Faça esta oração: Pai Santo, venho hoje em tua presença te agradecer por tudo o que o Senhor tem feito por mim. Perdoe-me por toda a ingratidão que já demonstrei ao Senhor e também às pessoas que um dia me estenderam a mão. Ajude-me a honrar cada uma delas. Se cheguei até aqui foi porque elas tiveram participação. Peço-te em nome de Jesus, amém.

5. EVANGELISMO (05 minutos)

Fale do amor de Jesus, da gratidão pelo prazer de pertencer ao seu rebanho.

2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”

Deus te abençoe!

domingo, 23 de janeiro de 2011

SEJA DILIGENTE

COMO ALCANÇAR UM GRANDE RESULTADO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

Quando você começa algo você continua até o fim ou desiste no meio do caminho?

Se desiste antes de concluir, diga o que o faz desistir?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)

  • Ensine sobre a importância de uma oferta.
  • Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Provérbios 13:4 / Provérbios 22:29

Comentário do assunto

“A mão do diligente prospera e a do preguiçoso, não”.

O que fazer para a sua vida romper? Como fazer para ver a prosperidade?

(Provérbios 13:4) - A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.

O diligente será farto. A bíblia diz que o diligente terá em abundância. Ser diligente trará abundância. Mas entenda que não esta relacionado com aquilo que você faz uma vez, mais sim, com o que você esta disposto a fazer diligentemente.

Não é orar ou buscar á Deus uma vez só, é ser constante. Ser diligente em obedecer a Deus, em fazer o que é a vontade Dele.

(Provérbios 10:4) - O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.

A mão do diligente prospera e a do preguiçoso não. Você não pode ser preguiçoso. Trabalhe, lute, continue, faça constantemente o que deve ser feito até que chegue o resultado. O preguiçoso nunca terá dinheiro.

Atitude tem tudo a ver com a prosperidade. Você precisa ser diligente e ter atitude. Se algo não está dando certo desta forma, então faça de outra, maneira, mas não pare. Somente quem faz diligentemente alcança a prosperidade.

Não basta orar, mas ser diligente na oração, não basta jejum, não basta conhecer os princípios para o crescimento, é preciso ser diligente em cumpri-los. Não basta ter um emprego, você deve ser diligente no que faz, não basta ter uma visão grande de Deus para a sua vida, você deve trabalhar diligentemente até alcançá-la.

O homem preguiçoso não terá o favor de Deus. Algumas pessoas tem preguiça de ir á igreja, de estudar, ler, de aprender, trabalhar, de buscar o crescimento, manter um relacionamento, de fazer constantemente o que deve ser feito.

Alguns cristãos costumam dizer: Deus está no controle de tudo e vivem irresponsavelmente. Mas então, se Ele está no controle, por que perseguimos um assaltante ou um assassino?

Deus não tem responsabilidade com as decisões estúpidas e ignorantes que você toma na sua vida. Ele disse que você deve fazer a coisa certa e diligentemente, ate que a prosperidade floresça na sua vida.

Deus está no controle daquilo que Ele nos ensinou para fazermos. Se não as fizermos, viveremos as consequências das nossas decisões. Ele nos dá s direção e nós decidimos se queremos ou não.

Deus agirá para que tudo contribua para o seu bem, mas é claro, se você estiver no centro do propósito Dele para a sua vida. Essa é a recompensa do diligente:

A mão do diligente é a que vai governar. Você precisa ser diligente na oração, em buscar á Deus, na sua comunhão com Ele, em seu trabalho, na Sua obra, em sua casa e com sua família. Fazer tudo isso constantemente.

Ninguém pode parar um homem diligente. A diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracassado é que a pessoa de sucesso faz constantemente aquilo que o fracassado faz de vez em quando.

Você precisa ser determinado e constante. Esta é a primeira chave para romper as finanças, para que a prosperidade venha sobre a sua vida. Seja diligente no Senhor.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)

Faça esta oração: Pai amado, hoje eu venho ao Senhor Lhe agradecer por me ensinar o que eu necessito saber para conduzir bem a minha vida. Ajuda-me a ser diligente em servi-lo e trabalhar. Obrigado pelo teu favor! Em nome de Jesus, amém!

5. EVANGELISMO (10 minutos)

Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”.

2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Tenha prazer em zelar das vidas com zelo de Deus. O Senhor espera que você diga “sim” a Ele.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”

Deus te abençoe!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COMO ALCANÇAR UM GRANDE RESULTADO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já planejou fazer ou construir algo que te trouxesse um grande resultado?
E você pensou em como alcançar este grande resultado?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Filipenses3: 13-14
Comentário do assunto

(Provérbios 23:7) - Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.

(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Para que haja uma mudança de mente e atitude, muitas vezes, Deus precisa criar situações desconfortáveis, pois o homem não busca mudanças enquanto a sua vida esta confortavelmente segura.
Você precisa ter uma visão além do natural. Precisa tirar de dentro de si uma visão clara para que possa alcançar o sucesso. Comece reconhecendo que a mudança é necessária.
O problema é que não reconhecemos que temos uma venda nos olhos e isso nos impede de termos uma visão clara.
Mas então, o que precisamos fazer para reconhecer se possuímos realmente uma visão clara daquilo que almejamos conquistar?
Esta é a formula. A chave para um grande resultado: Visão + Método= Resultado. este é o segredo que nos levará a alcançar um resultado de sucesso.
Observe este exemplo: Pedimos a cinco homens que sejam voluntários para uma experiência. Depois damos a eles uma visão: alcançar uma parede a 30 metros de distancia.
Ao primeiro pedimos que alcance o alvo andando. ao segundo pedimos que faça o mesmo, mas de outra maneira, correndo. Ao terceiro pedimos para alcançar o alvo, mas andando de costas. Ao quarto pedimos que alcance a mesma parede, porem de uma forma diferente dos outros três, rolando no chão. E ao quinto, pedimos que vá pulando em um pé só.
Todos alcançaram o resultado, mas de formas diferentes. Isso nos leva a concluir que o resultado não esta ligado aos métodos que usamos, e sim á visão que possuímos.
Uma pessoa pode ter a visão de se tornar um grande médico e isso realmente pode acontecer. Seus pais são muito ricos e pagaram tudo para que o filho se formasse. Outra pessoa pode possuir a mesma visão, mas sua família é muito pobre e isso faz com que ele use outros métodos. Todos juntam esforços, trabalham á noite, também nos fins de semana, vendem sanduíches na faculdade e, com muito esforço, alcançam a mesma visão, ter seu filho formado médico.
Existem ainda outras pessoas que também possuíam a visão de se formarem em medicina, mas no meio do caminho desistiram, pois se casaram e não poderiam conciliar as duas coisas. Mas a grande verdade é que essas pessoas não possuíam a visão clara de se tornarem um médico, pois se realmente a tivessem, teriam encontrado um método para alcançá-la.
Dentro de um propósito correto, nem os problemas, nem as dificuldades,e muito menos outras pessoas ou incidentes devem nos parar. Não importa o preço que terá que pagar, a visão o levará a superar os problemas, superar suas próprias limitações. A visão o levará ás mudanças para alcançar o alvo.
Toda visão sempre esta ligada ao resultado. É o mais profundo desejo, é o que esta dentro do seu coração. Pelo resultado conseguimos ver a verdadeira visão de uma pessoa. Não existe uma grande visão com um péssimo resultado.
Existem muitos métodos para se fazer algo e o problema nunca esta no método, porque eles podem ser mudados, o problema sempre estará na visão.
Nós usamos a visão que temos para criarmos os métodos e eles podem, e devem mudar ao longo do caminho, mas a visão jamais mudará. Por isso não são os métodos que nos levam a alcançar um grande resultado e sim, a poderosa visão que Deus tem nos dado.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor meu Deus e meu pai, hoje eu lhe peço que me ajude a ter uma visão clara do propósito e da vontade do Senhor para minha vida e que essa visão seja tão clara a ponto de me conduzir a fazer o que for necessário para alcançar o resultado que desejo. Abençoe-me e me dê uma visão clara. Peço-te em nome de Jesus, amém.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”.
2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Tenha prazer em zelar das vidas com zelo de Deus. O Senhor espera que você diga “sim” a Ele.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”
Deus te abençoe!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

como alcançar um grande resultado

COMO ALCANÇAR UM GRANDE RESULTADO
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já planejou fazer ou construir algo que te trouxesse um grande resultado?
E você pensou em como alcançar este grande resultado?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Filipenses3: 13-14
Comentário do assunto
(Provérbios 23:7) - Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Para que haja uma mudança de mente e atitude, muitas vezes, Deus precisa criar situações desconfortáveis, pois o homem não busca mudanças enquanto a sua vida esta confortavelmente segura.
Você precisa ter uma visão além do natural. Precisa tirar de dentro de si uma visão clara para que possa alcançar o sucesso. Comece reconhecendo que a mudança é necessária.
O problema é que não reconhecemos que temos uma venda nos olhos e isso nos impede de termos uma visão clara.
Mas então, o que precisamos fazer para reconhecer se possuímos realmente uma visão clara daquilo que almejamos conquistar?
Esta é a formula. A chave para um grande resultado: Visão + Método= Resultado. este é o segredo que nos levará a alcançar um resultado de sucesso.
Observe este exemplo: Pedimos a cinco homens que sejam voluntários para uma experiência. Depois damos a eles uma visão: alcançar uma parede a 30 metros de distancia.
Ao primeiro pedimos que alcance o alvo andando. ao segundo pedimos que faça o mesmo, mas de outra maneira, correndo. Ao terceiro pedimos para alcançar o alvo, mas andando de costas. Ao quarto pedimos que alcance a mesma parede, porem de uma forma diferente dos outros três, rolando no chão. E ao quinto, pedimos que vá pulando em um pé só.
Todos alcançaram o resultado, mas de formas diferentes. Isso nos leva a concluir que o resultado não esta ligado aos métodos que usamos, e sim á visão que possuímos.
Uma pessoa pode ter a visão de se tornar um grande médico e isso realmente pode acontecer. Seus pais são muito ricos e pagaram tudo para que o filho se formasse. Outra pessoa pode possuir a mesma visão, mas sua família é muito pobre e isso faz com que ele use outros métodos. Todos juntam esforços, trabalham á noite, também nos fins de semana, vendem sanduíches na faculdade e, com muito esforço, alcançam a mesma visão, ter seu filho formado médico.
Existem ainda outras pessoas que também possuíam a visão de se formarem em medicina, mas no meio do caminho desistiram, pois se casaram e não poderiam conciliar as duas coisas. Mas a grande verdade é que essas pessoas não possuíam a visão clara de se tornarem um médico, pois se realmente a tivessem, teriam encontrado um método para alcançá-la.
Dentro de um propósito correto, nem os problemas, nem as dificuldades,e muito menos outras pessoas ou incidentes devem nos parar. Não importa o preço que terá que pagar, a visão o levará a superar os problemas, superar suas próprias limitações. A visão o levará ás mudanças para alcançar o alvo.
Toda visão sempre esta ligada ao resultado. É o mais profundo desejo, é o que esta dentro do seu coração. Pelo resultado conseguimos ver a verdadeira visão de uma pessoa. Não existe uma grande visão com um péssimo resultado.
Existem muitos métodos para se fazer algo e o problema nunca esta no método, porque eles podem ser mudados, o problema sempre estará na visão.
Nós usamos a visão que temos para criarmos os métodos e eles podem, e devem mudar ao longo do caminho, mas a visão jamais mudará. Por isso não são os métodos que nos levam a alcançar um grande resultado e sim, a poderosa visão que Deus tem nos dado.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor meu Deus e meu pai, hoje eu lhe peço que me ajude a ter uma visão clara do propósito e da vontade do Senhor para minha vida e que essa visão seja tão clara a ponto de me conduzir a fazer o que for necessário para alcançar o resultado que desejo. Abençoe-me e me dê uma visão clara. Peço-te em nome de Jesus, amém.
5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos "21 dias para transformar sua vida".
2011 será "o ano aceitável do Senhor". Tenha prazer em zelar das vidas com zelo de Deus. O Senhor espera que você diga "sim" a Ele.
"GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR"
Deus te abençoe!

domingo, 9 de janeiro de 2011

INSATISFAÇÃO

Palavra ministrada na célula de 10 à 16 de janeiro

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já se sentiu insatisfeito com a vida,com as circunstâncias ou com alguém?
E esta insatisfação te ajudou a crescer ou fez mais estragos em sua vida?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
“A insatisfação nos leva a desejar o que não nos pertence” Marcos 10:35-38

Comentário do assunto
A bíblia nos mostra que João e Tiago eram irmãos e ambos estavam passando por uma situação complicada. Seus corações estavam cheios de insatisfação. Os dois irmãos estavam sempre próximos a Jesus, viram o Senhor transfigurado no monte, viram milagres, suas curas, sinais e sempre ouviram da boca dele explicações e ensinamentos preciosos.
A pesar do privilégio que tinham, isto não era suficiente, queriam muito mais. Então aproximaram-se de Jesus e pediram algo que eles mesmos desconheciam. João e Tiago deixaram a insatisfação entrar em seus corações a ponto de estarem descontentes com o que tinham. Este descontentamento os levou a uma atitude de ganância.
Temos que ter ambição, mas não ganância. Podemos até desejar algo mais, mas não a qualquer preço. Este sentimento levou os dois discípulos de Jesus a passarem por cima de seus companheiros, ferindo-os e causando revolta.
A insatisfação é como uma ratinho que rói sem cessar até que um buraco seja feito sem poder ser consertado. Talvez os problemas que você esta vivendo não foram causados por nenhuma outra pessoa, mas sim porque a insatisfação o levou a fazer algo que trouxe danos a sua vida.
A insatisfação é um sentimento que surge na vida de qualquer pessoa. É um sentimento que cresce e tem um grande poder. É como uma linha muito fina que divide, de um lado o desconforto, que nos leva às mudanças e traz o crescimento e, do outro, a ganância, que nos leva às atitudes erradas e traz a destruição.
Quando este sentimento aumenta, ele pode tomar proporções desastrosas, pois surgindo a ganância ou a rejeição, tendemos a abandonar aquilo que de mais precioso temos em nossas vidas.
A ganância leva as pessoas a fazerem o que não deveriam. Começam a comprar o que não podem pagar, a querer o que não podem obter, a avançar antes do tempo. A rejeição nos leva ao abandono de pessoas preciosas, carreiras, negócios, relacionamentos, que talvez nunca mais sejam reconstruídos.
A insatisfação nos leva a desejar o que não nos pertence e, logo depois, faz com que abandonemos e desprezemos até o que é mais valioso em nossas vidas, como deus, o casamento, emprego, família e a saúde. João e Tiago, por insatisfação passaram por cima de seus melhores amigos sem receio de feri-los.
A insatisfação é um sentimento que abre a porta para duas possibilidades: aos espíritos malignos que nos levam a ruína, ou ao Espírito de Deus que nos leva ao crescimento. O Senhor Jesus nos ensina como termos o sentimento correto. Ele nos mostra a solução e a resposta para insatisfação: “Servir”. Servir sempre nos leva ao crescimento.
Quando você serve, também cresce. Desejar algo a mais, é normal na vida daqueles que querem servir outras pessoas.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus, hoje quero Lhe agradecer por tudo o que o Senhor tem feito por mim. Que o meu desejo de crescer sirva para ajudar as pessoas. Tire da minha vida toda insatisfação que me destrói. Peço-te em nome de Jesus. Amém.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.
Amado líder, 2011 será um grande ano para todos nós. Tenha prazer em amar as vidas que o Senhor coloca aos nossos cuidados, siga o exemplo de Jesus e decida morrer por elas. O Senhor conta com você.
Obs- Caso você tenha célula nesta terça feira, transfira para outro dia ou cancele, pois estaremos todos reunidos numa grande celebração nas dependências da igreja. Leve seus discípulos com você, pois teremos o coquetel em homenagem aos visitantes fruto da Campanha dos 21 dias.
Deus te abençoe poderosamente.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DECISÃO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já teve que tomar uma decisão muito importante em sua vida?
E esta decisão tomada trouxe bons resultados?
Alguém te orientou para que você tomasse esta decisão?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Pv 11:14
Em quem ou em que você se baseia para tomar suas decisões?
R.- Se é com base naquilo que você pensa estar certo, cuidado, pois nem sempre o que pensamos ser o certo, é realmente o certo
Comentário do assunto
“As decisões de hoje determinam o seu futuro”
Decisões são frutos de uma visão. São reflexo da visão que está dentro de nós.
Muitas vezes deixamos de fazer o que Deus nos pede para fazer porque o nosso sistema de crença, os nossos pensamentos e sentimentos, aquilo que vimos, ouvimos ou aprendemos desde criança, é muito mais forte do que qualquer coisa externa, ainda que seja a voz do próprio Deus.
É aquilo que está dentro de nós que nos leva a tomar as decisões. Mas entenda que, nem sempre o que está dentro de nós é o certo. Precisamos decidir tudo sob a orientação de Deus.
Nós somos os responsáveis pelas decisões que tomamos. Toda decisão trás uma conseqüência, boa ou ruim. Nosso presente é conseqüência de decisões tomadas no passado por nós ou por outras pessoas. Já o nosso futuro será construído pelas decisões do presente. Deus nos deu esta capacidade de decidir se viveremos bem ou mal.
Não importa como está sua vida neste momento, mas importa que você pode tomar a decisão de mudar a sua vida através de uma postura diferenciada, passando a dar crédito à palavra de Deus, pois afinal “os princípios de Deus nos protegem dos erros”. As experiências do passado podem ter levado você ao fracasso, mas Deus quer levá-lo a experimentar a grandeza da vitória em Cristo Jesus, basta que você decida dar crédito a “palavra de Deus”.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus , eu entendo que sou responsável por cada decisão que tomei até aqui.
Hoje lhe peço que me ajude a tomar as decisões corretas em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.
Dia 11/01/11 é o dia do coquetel que será oferecido às pessoas que estiveram presente no culto de encerramento da “campanha dos 21 dias”e em especial aos visitantes. Ajude-nos a trazê-los à igreja neste dia, lembre-se: “você é um ceifeiro”.
Deus te abençoe mais e mais.