segunda-feira, 5 de julho de 2010

O QUE JESUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA (5ª semana)

Palavra pra ser ministrada de 05 á 11 de julho

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Comentário do assunto (Este texto é para que o facilitador estude o assunto a fim de que não se perca o foco durante a reflexão. Use-o para observações e complementos necessários).
Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir de agora você precisa crescer na vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã. Ele quer que você experimente o melhor. E por querer assim, Ele diz em João 10:10 “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. No entanto, para que experimente esta vida abundante é necessário que esteja disposto a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos”.(João 14:15). Em sete semanas vamos ver “um a cada semana” dos sete pontos de fé que Jesus deseja que você cumpra.

5ª Semana V
. JESUS DESEJA QUE VOCÊ DEIXE O ESPÍRITO SANTO GUIAR SUA VIDA

1. Depois de salvo quem passou habitar em você? (Romanos 8: 9)
R :
2. O que Jesus prometeu aos crentes? (João 14: 16,17)
R :
3. Por quanto tempo o Espírito Santo habita em você? (João 14:16)
R :
4. De que maneira você pode entristecer o Espírito Santo? (Efésios 4: 30-32)
R :
5. Se o Espírito Santo enche e controla a sua vida, que qualidade Ele produzirá em você? (Gálatas 5:22, 23)
R :

“E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos de Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”. Efésios 5:18 (Decorar) O Espírito Santo passou a fazer parte da sua vida no momento em você aceitou a Cristo como Salvador. Você encontra a confirmação de que o Espírito Santo habita em cada crente nas seguintes passagens bíblicas: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Consolador (o Espírito Santo), para que fique convosco para sempre.
Ele habita convosco, e estará sempre em vós”. (João 14:16, 17). “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo, nele também crido, fostes promessa”(Efésios 1:13).
A partir de agora é necessário que você deixe o Espírito liderar e controlar a sua vida.
A Bíblia diz para “... sermos cheios do Espírito”. (Efésios 5:18). Isto significa que o Espírito Santo deve preencher todo o seu interior.

4. APLICAÇÃO (10 minutos)

Facilitador, dê liberdade para quem queira compartilhar a respeito da experiência de receber o Espírito Santo.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, NÃO NEGLIGENCIE ESTE MOMENTO! Se a célula não evangelizar ela morre! Permita que os participantes compartilhem sobre as pessoas pelas quais estão orando e investindo. Orem nominalmente por elas, como também pelas que estão no processo através da Aliança de Oração! Incentive-os a trazer outras pessoas para a próxima célula. Deus te abençoe!

Lembre-se: A célula não é lugar pra você pregar, mas sim, pra exercer o pastoreio, o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário