segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

como alcançar um grande resultado

COMO ALCANÇAR UM GRANDE RESULTADO
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Alguma vez você já planejou fazer ou construir algo que te trouxesse um grande resultado?
E você pensou em como alcançar este grande resultado?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Filipenses3: 13-14
Comentário do assunto
(Provérbios 23:7) - Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Para que haja uma mudança de mente e atitude, muitas vezes, Deus precisa criar situações desconfortáveis, pois o homem não busca mudanças enquanto a sua vida esta confortavelmente segura.
Você precisa ter uma visão além do natural. Precisa tirar de dentro de si uma visão clara para que possa alcançar o sucesso. Comece reconhecendo que a mudança é necessária.
O problema é que não reconhecemos que temos uma venda nos olhos e isso nos impede de termos uma visão clara.
Mas então, o que precisamos fazer para reconhecer se possuímos realmente uma visão clara daquilo que almejamos conquistar?
Esta é a formula. A chave para um grande resultado: Visão + Método= Resultado. este é o segredo que nos levará a alcançar um resultado de sucesso.
Observe este exemplo: Pedimos a cinco homens que sejam voluntários para uma experiência. Depois damos a eles uma visão: alcançar uma parede a 30 metros de distancia.
Ao primeiro pedimos que alcance o alvo andando. ao segundo pedimos que faça o mesmo, mas de outra maneira, correndo. Ao terceiro pedimos para alcançar o alvo, mas andando de costas. Ao quarto pedimos que alcance a mesma parede, porem de uma forma diferente dos outros três, rolando no chão. E ao quinto, pedimos que vá pulando em um pé só.
Todos alcançaram o resultado, mas de formas diferentes. Isso nos leva a concluir que o resultado não esta ligado aos métodos que usamos, e sim á visão que possuímos.
Uma pessoa pode ter a visão de se tornar um grande médico e isso realmente pode acontecer. Seus pais são muito ricos e pagaram tudo para que o filho se formasse. Outra pessoa pode possuir a mesma visão, mas sua família é muito pobre e isso faz com que ele use outros métodos. Todos juntam esforços, trabalham á noite, também nos fins de semana, vendem sanduíches na faculdade e, com muito esforço, alcançam a mesma visão, ter seu filho formado médico.
Existem ainda outras pessoas que também possuíam a visão de se formarem em medicina, mas no meio do caminho desistiram, pois se casaram e não poderiam conciliar as duas coisas. Mas a grande verdade é que essas pessoas não possuíam a visão clara de se tornarem um médico, pois se realmente a tivessem, teriam encontrado um método para alcançá-la.
Dentro de um propósito correto, nem os problemas, nem as dificuldades,e muito menos outras pessoas ou incidentes devem nos parar. Não importa o preço que terá que pagar, a visão o levará a superar os problemas, superar suas próprias limitações. A visão o levará ás mudanças para alcançar o alvo.
Toda visão sempre esta ligada ao resultado. É o mais profundo desejo, é o que esta dentro do seu coração. Pelo resultado conseguimos ver a verdadeira visão de uma pessoa. Não existe uma grande visão com um péssimo resultado.
Existem muitos métodos para se fazer algo e o problema nunca esta no método, porque eles podem ser mudados, o problema sempre estará na visão.
Nós usamos a visão que temos para criarmos os métodos e eles podem, e devem mudar ao longo do caminho, mas a visão jamais mudará. Por isso não são os métodos que nos levam a alcançar um grande resultado e sim, a poderosa visão que Deus tem nos dado.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor meu Deus e meu pai, hoje eu lhe peço que me ajude a ter uma visão clara do propósito e da vontade do Senhor para minha vida e que essa visão seja tão clara a ponto de me conduzir a fazer o que for necessário para alcançar o resultado que desejo. Abençoe-me e me dê uma visão clara. Peço-te em nome de Jesus, amém.
5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos "21 dias para transformar sua vida".
2011 será "o ano aceitável do Senhor". Tenha prazer em zelar das vidas com zelo de Deus. O Senhor espera que você diga "sim" a Ele.
"GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR"
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário