segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PERDÃO SEM LIMITES!
Palavra ministrada nas Células de 17 de Agosto À 23 de Agosto de 2009

“... Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que eles sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:18, 19).

Nosso Deus não tem limites para perdoar. Não há pecado ou culpa que tenha ficado fora de Seu alcance perdoador: a mãe que rejeitou o filho, o pai que abandonou a família, o filho que se rebelou e abandonou os pais, o viciado, o marido que traiu a esposa, a esposa que traiu o marido, a prostituta, o ladrão, o homicida, o feiticeiro...

A cor escarlate ou carmesim é de um vermelho muito vivo, e representa o pecado. Aos olhos humanos é uma mancha difícil e até impossível de ser removida. O branco representa a pureza. Deus está falando de uma transformação. O coração manchado pelo pecado será purificado e se tornará branco. Só Deus é que pode fazer esse milagre. É possível remover essa mancha, por mais forte que ela seja.

As marcas do pecado em nossas vidas são tão fortes que chegamos a pensar na impossibilidade de arrancá-las. Elas ficam em nossa lembrança e trazem amargura de espírito, sentimento de rejeição, decepção, frustração, sentimento de culpa, etc. Nossos erros sempre têm conseqüências, que, por sua vez, nos fazem lembrar as derrotas passadas e geram sentimento de fracasso.

Nosso Adversário se aproveita dessa situação para desanimar as pessoas e paralisá-las. Ele é chamado de acusador: “... Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:10). Nosso inimigo quer destruir através do sentimento de culpa. Têm pessoas que aparentemente estão sempre bem, mas no fundo vivem remoendo a culpa do pecado, cultivando um sentimento de indignidade e incapacidade, o que as impede de prosperar e conquistar.

A culpa traz comportamentos limitadores como agressividade, resistência, revolta, postura defensiva..., são atitudes que revelam a fuga da alma. Por outro lado o sentimento de culpa gera religiosidade, falsa humildade, posturas autodepreciativas...

Reconhecer o pecado e não receber o perdão de Deus é tão grave quanto não reconhecer o pecado. De fato, o primeiro passo é admitir a culpa, é assumir total responsabilidade pela escolha de pecar. Têm pessoas que não reconhecem seus erros, se acham justas e se comportam como se estivessem sempre certas. Estas não podem receber o perdão de Deus. Jesus disse: “Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:31, 32). O reconhecimento do pecado precede o arrependimento e a mudança de atitude.

Porém, depois de reconhecer o pecado, é preciso crer no caráter perdoador de Deus. A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9). Algumas pessoas dizem que crêem no perdão de Deus, mas não se sentem perdoadas. Na verdade, elas mesmas não se perdoaram, estão ainda debaixo do espírito de acusação. Porém, o texto de Apocalipse diz: “... Já o acusador de nossos irmãos é derrubado”. Ele já foi destruído por meio da cruz. Jesus apagou todo o motivo da acusação!

Uma pessoa que não se acha digna diz para si mesma: “eu não mereço, meu pecado foi muito grande!”. Mas Deus está dizendo: “não importa a intensidade da mancha, Eu tenho poder para purificar!”. Conhecer o perdão de Deus é receber o alívio de toda a acusação e sentimento de indignidade. Na cruz, antes do último suspiro, Jesus disse: “Está consumado” (João 19:30). Da parte de Deus, já está feito!

A Bíblia diz: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1). Estar em Cristo é ser guiado por Ele, é andar movido pelo Espírito Santo. Ao perdão segue a vida de obediência. O texto continua dizendo: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Ouvir a Deus é obedecer a Sua palavra. Comer o melhor desta terra significa viver plenamente a proposta de Deus. A obediência gera realização, prosperidade, saúde e frutificação! Faça esta oração:

Pai, estou plenamente convencido dos meus pecados. Sei que sou totalmente responsável por eles. Reconheço que só o Senhor pode me purificar de qualquer pecado ou culpa. Eu peço o Teu perdão e confio em Tua promessa de que me perdoarias. Creio no poder da cruz e recebo o perdão pelos pecados mais horrendos e graves. Eu quero e vou passar a Te ouvir para não andar mais em pecado e, assim, comer o melhor desta terra. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário