segunda-feira, 4 de maio de 2009

SINAIS DO AMOR DE DEUS
Palavra ministrada nas Células de 04 de Maio à 10 de Maio de 2009

"Ou qual a mulher que, tendo dez drácmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a drácma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:8-10).

Através desta parábola Jesus estava dando uma resposta aos críticos religiosos que O condenavam por receber publicanos e pecadores (v.2). Jesus conversava e se relacionava com pessoas “desagradáveis”! Ele veio revelar o verdadeiro amor de Deus ao mundo opondo-se aos paradigmas do sistema religioso.

Jesus era a imagem perfeita de Deus na terra e veio com o propósito de revelar toda a Sua essência: o amor. João diz: “... Deus é amor” (I João 4:8). Os sinais desse amor estão em Sua conduta e procedimento diante dos homens.

O Amor não rejeita
Nosso amor escolhe as pessoas que nos é conveniente manter um relacionamento. Somos preconceituosos e egoístas. Mas Jesus aceita a todos e recebe as piores pessoas aos olhos da sociedade. Os que se aproximavam de Jesus não eram pessoas de boa moral, honestas e bem relacionadas. O Seu amor supera tudo o que possa agredir Sua Santidade, porém com a intenção de salvar, curar e libertar. Ele odeia o pecado, mas ama o pecador.

O Amor valoriza
A dracma era uma moeda, uma unidade monetária da época de Jesus. A mulher deixou de lado as nove, e foi em busca da dracma perdida. Existe uma lei da economia que diz: “O valor de um bem está diretamente relacionado à sua escassez ou abundância”. Ou seja, quanto mais escasso, mais valioso, quanto mais abundante, menos valioso. A dracma representa um valor, uma preciosidade; é cada um de nós, cada pessoa, que tem um valor especial diante de Deus. Você é raro, na verdade, único, exclusivo, por isso tem um valor incalculável diante de Deus. Assim como aquela mulher, Deus lhe reserva uma atenção especial. Ele diz: “... Eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces” (Isaías 45:4).

O Amor toma a iniciativa
A mulher acende a candeia e passa a procurar diligentemente a dracma perdida. Não fomos nós que achamos Deus, mas Ele nos achou. Jesus disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...” (João 15:16). A candeia é o próprio Jesus, que disse: “... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Ele veio em nossa direção para nos alcançar. A religião tenta achar Deus, mas o cristianismo é Deus em busca do homem, trazendo-o de volta a Sua presença.

O Amor não desiste
Deus é insistente. A parábola diz que a mulher varre a casa e procura diligentemente até encontrá-la. Ele procura até... Existe um decreto no mundo espiritual a seu respeito: “Procurado”. Você está sendo procurado por Deus com diligência. Diligência significa insistência, perseverança e disciplina. Jesus não desistiu por nada. Este é o caráter de Deus! Ele continua insistindo ao procurar os que estão perdidos, cercando-os de todos os lados, criando circunstâncias e usando pessoas. A Bíblia diz: “Deus... quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (I Timóteo 2:4).

O Amor se alegra
O texto diz que quando a mulher encontra a dracma perdida, reúne as amigas e vizinhas e faz uma festa: “... Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida”. Jesus disse que há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A maior alegria de Deus é quando os perdidos são achados. Somos criados por Ele, por isso pertencemos a Ele. O arrependimento nos restitui a Deus, porquanto voltamos para Ele. Você, hoje, é o motivo da alegria do coração de Deus! Faça esta oração:
Pai, obrigado por me amar e não desistir de mim. Perdoa-me por ter me afastado de Ti. Eu estava perdido, sem direção, mas por causa da Tua insistência, fui achado. Obrigado por me receber como estou. Eu me arrependo dos meus pecados e volto para Ti de todo coração. Eu Te agradeço por todas as circunstâncias que promovestes para que Eu pudesse ser achado. De hoje em diante, volto a Te pertencer. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário