segunda-feira, 17 de maio de 2010

ENCONTRANDO A SUA PRESENÇA VIVA (1ª parte)

ENCONTRANDO A SUA PRESENÇA VIVA (1ª parte)
Palavra Ministrada nas Células de 17 à 23 de Maio
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Como foi o seu dia hoje?

2. ORAÇÃO INICIAL (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Que conclusões podemos tirar do texto de Isaías 57:15?
É possível fazermos uma distinção entre louvor e adoração?
Quem são os verdadeiros adoradores (João 4: 21-24) ?
Comentário do assunto (Este texto é para que o facilitador estude o assunto a fim de que não se perca o foco durante a reflexão. Não é necessário ministrar todo o conteúdo novamente, apenas use-o para observações e complementos necessários).
O texto de Isaías 57:15 revela a forma como Deus Se expressa a Sua Igreja. É o Deus transcendente, que Se expressa de maneira sublime, soberana, como um Rei que está acima de tudo e todos; mas é também o Deus imanente, que quer dizer “dentro”, “junto com”, “morando dentro”. Este aspecto, portanto, está relacionado à Sua essência em nosso interior. O mesmo Deus que habita nos céus é o que habita em nós e Se manifesta na intimidade, de dentro para fora.
O ambiente das nossas reuniões determina a perspectiva a respeito dEle como também a maneira de nos expressarmos. Num culto corporativo (reunião de todas as células), normalmente o ambiente é de louvor, pois a perspectiva gira mais em torno da Sua transcendência. Quando nos reunimos em células, a perspectiva que temos é de Sua imanência, por isso o ambiente se torna apropriado para adoração.
Louvor é um elogio que expressamos a Ele; e está ligado aos Seus feitos poderosos. Louvor é normalmente dinâmico; uma aclamação vibrante, acompanhada de cânticos, exclamações, proclamação, danças, instrumentos musicais e outras formas externas. O louvor é também uma arma na batalha espiritual (II Crônicas 20.20-28).
Adoração, por sua vez, significa “atribuir dignidade ou valor”, ou seja, reconhecer que Ele é digno. Adorar significa também “amar extremosamente”. Está ligado ao que Ele é. Adoração é dar a Deus; é o resultado da comunhão de amor entre o Criador e o homem; é expressão de intimidade com o Senhor em devoção apaixonada.
É no ambiente da reunião da célula que a adoração se aplica, como resultado da vida de adoração de cada membro. Jesus disse: “... Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade...” (João 4:23). Ele falava de estilo de vida e não de um lugar e um tempo definido. O que experimentamos no quarto de escuta é o que trazemos para a célula.

4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Entoem um cântico de adoração. Facilitador, peça que cada participante expresse uma frase de adoração por algum atributo de Deus .
Durante esta próxima semana adore à Deus como nunca você adorou.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
A comunhão entre os membros da célula não deve torná-la exclusivista fechando-se para os de fora. Facilitador, peça que um ou dois discípulos compartilhem sobre as pessoas que desejam ver salvas e intercedam em conjunto por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário