quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AS BÊNÇÃOS DA CRUZ

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Quando você olha para uma cruz, o que você vê, um símbolo de morte ou de vida?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Jo 3:16
A cruz sempre foi o símbolo da morte, mas para nós que cremos em Deus, ela significa fonte de vida e vitoria.
“O Senhor Jesus demonstrou na cruz , a maior atitude de amor que poderia existir”. Ele alem de se submeter a Deus, decidiu morrer por nós. Jesus mesmo crucificado continua a nos ensinar através de declarações de extrema grandeza.
Comentário do assunto
Jesus se entregou e morreu por nós para que através disso pudéssemos ser salvos. Ele fez cinco declarações na cruz, e essas palavras representam promessas de vitória para nossa vida hoje.
1ª Declaração: Lc 23:34 - Essa é a promessa de perdão. Jesus não somente nos perdoou, mas também nos ensina a perdoarmos as pessoas independente do que nos fizeram. Lembre-se: “não importa quem está certo, mas o que está certo”
2ª Declaração: Lc 23:43 - Essa é uma promessa de salvação sobre todos os que recebem a Jesus como seu Senhor e Salvador e que crêem no sacrifício da cruz. Jesus disse essas palavras a um ladrão, ou seja, não importa o que você fez, se crer e se arrepender dos seus pecados, hoje será o dia da sua salvação.
3ª Declaração: Jo 19:25-27 - Essa é uma promessa de restauração familiar. Deus instituiu a família e ele é o maior interessado em restaurá-las. Essa promessa é para sua família. Hoje entregue a sua vida ao Senhor e Ele assim fará.
4ª Declaração: Mt 27:46 - Essa é uma promessa de prosperidade. Jesus se fez pobre para que nós nos tornássemos ricos. Ele se fez maldição para que nós nos tornássemos livres do pecado. Ele foi ferido e machucado para que nós fossemos curados. Essa é uma promessa. Ele foi rejeitado para que nós fôssemos aceitos e recebidos como filhos de Deus.
5ª Declaração: Jo 19:30 - Essa é uma promessa de vitória. Quando Jesus disse: “está consumado”, estava declarando que tudo que tinha de ser feito aconteceu naquele exato momento. Ele não estava morrendo, e sim entregando-se em nosso lugar para que através de sua morte, nós pudéssemos ter vida e vida eterna n’Ele.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Deus amado, hoje eu entendo que a morte de Jesus na cruz foi para me salvar e me dar vida eterna. Eu aceito todas as promessas que Ele me fez na cruz, e creio que a partir deste momento, minha vida será totalmente transformada. Obrigado por cada uma dessas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.
Amado líder, 2011 será um grande ano para todos nós. Tenha prazer em amar as vidas que o Senhor coloca aos nossos cuidados, siga o exemplo de Jesus e decida morrer por elas. O Senhor conta com você.
Deus te abençoe poderosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário