terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÉ PARA ALCANÇAR UM MILAGRE

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
O que é fé para você?
Como se adquire a fé?
Nós precisamos de fé?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta.

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
A fé não é um ato de emoção ou sentimento”.
Hb 11:1; Rm 10:17; Hb11:6

Comentário do assunto
A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, a fé, é um meio de nos relacionarmos com Deus. É uma arma poderosa que Ele nos deu para conquistarmos de forma sobrenatural aquilo que naturalmente não conquistaríamos,
A fé precisa ser cultivada para que produza o resultado que esperamos ou precisamos.
A fé não se detém diante das circunstâncias.
Existem quatro princípios para usarmos a fé:
OUVIR – a fé vem do ouvir e ouvir a palavra de Deus, portanto, se não ouvirmos não haverá fé. A fé não faz parte do mundo natural, ela é espiritual. Quando a ouvimos é gerado em nós uma certeza, uma convicção de que também podemos conquistar. É uma decisão que tomamos depois de ouvir e crer que Deus também pode fazer em nossas vidas. A mulher do fluxo de sangue ouviu falar dos milagres que Jesus estava operando, e dentro dela começou a ser gerado a certeza de que Deus também poderia curá-la.
VISUALIZAR – as coisas ruins criam em nossa mente imagens de derrota, incapacidade, destruição e fracasso. Da mesma forma quando a ouvimos a palavra de Deus e decidimos crer, também são geradas imagens do milagre que esperamos. Precisamos pintar quadros novos segundo a fé. Precisamos ter uma imagem clara daquilo que alcançaremos mediante a fé, daquilo que esperamos.
DECLARAR – quando declaramos, estamos confirmando o que está dentro de nós. A boca fala do que está cheio o coração. Se você tem a postura de declarar o milagre, é porque seu coração está cheio de fé.
UM DESEJO ARDENTE – existem muitos obstáculos que tentam nos atrapalhar na conquista do milagre. Porem quando há um desejo ardente, os obstáculos são superados. Por isso, temos que enfrentá-los, vencê-los e demonstrar que com fé tudo é possível.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Jesus, hoje eu confesso que minha fé no Senhor é pequena, por isso, me ajude a aumentá-la. Ouvirei Sua palavra e crerei com o meu entendimento, declararei o que estou crendo e permanecerei firme até que o milagre se manifeste. Ajude-me a ser perseverante até o fim. Em nome de Jesus. Amem.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelas pessoas alcançadas com a campanha dos “21 dias para transformar sua vida”. Seja você um ceifeiro. O Senhor já nos deu uma colheita sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário