domingo, 20 de fevereiro de 2011

motivação

. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
· Você sabe o que é motivação?
· Você acha que é importante uma pessoa ser motivada? Por que?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
Ensine sobre a importância de uma oferta. Você mostrará sua maturidade obedecendo a direção de fazer a oferta na célula, abordando este assunto com sabedoria fé e temor a Deus.(Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria).
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos) (1 Samuel 30:6)
“Para tudo o que for realizar, manter-se motivado é fundamental”
Comentário do assunto
Qual verdadeiramente é a diferença entre uma pessoa motivada e uma desmotivada? Algumas pesquisas mostram que uma pessoa motivada produz e realiza 40% a mais que uma desmotivada.
Grandes empresas chegaram á conclusão que pessoas desmotivadas têm 87% de chances a mais de sair da organização, que usam mais o plano de saúde, que faltam mais dias de trabalho, criticam mais a empresa e recorrem mais à justiça contra a empresa em que trabalharam.
Ou seja, para tudo o que você for fazer, manter-se motivado é fundamental para o seu sucesso. Todas as pessoas merecem ser bem sucedidas, mas isso depende em primeiro lugar de você.
Quando você fica desmotivado, de quem é a culpa? De Deus, da sua família, do seu salário ou da sua igreja? Quando você cai desmotivado, quem deve reanimá-lo? O pastor, sua família, um presente ou Deus?
A Bíblia conta uma passagem tremenda. O grande Rei Davi foi a uma batalha, porém as coisas não saíram como ele esperava e todo povo ficou revoltado. Ele não tinha ninguém para motivá-lo.
“ E Davi se retirou para um lugar calmo e se reanimou em Deus” (1 Samuel 30:6b)
Ele não gastou tempo culpando as pessoas em sua volta, mas assumiu a responsabilidade por sua própria motivação. Ele se retirou e buscou a Deus, recebeu novas instruções que restauraram sua confiança e coragem. Ele se motivou no Senhor e voltou a conduzir sua tropa à vitória. O exército de Davi, naquele momento, queria até apedrejá-lo. Isso porque as pessoas sempre buscam um responsável pela sua desmotivação.
Esta é uma decisão que toda pessoa deve tomar: nunca culpar ninguém pelo seu desencorajamento, pela sua desmotivação. Você é responsável por se manter motivado e agora veremos alguns passos que precisamos dar para que isso aconteça:
1º Convicção do propósito da sua vida.
2º Encher-se daquilo que traz motivação.
3º Mantenha contato com pessoas inspiradas.
4º Nunca perca um evento que possa inspirá-lo ou motivá-lo.
5º Cuide de sua saúde.
6º Ter uma diversão.
7º Disciplina espiritual diária.
8º Motive as pessoas que o cercam.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Deus, me ajude neste dia a superar cada uma das minhas dificuldades, Ajuda-me a recobrar o ânimo, pois sei que no Senhor eu encontro força para continuar e vencer. Obrigado. Em nome de Jesus.Amém.
5. EVANGELISMO (05 minutos)
Fale do amor de Jesus, e do privilégio e vantagens de ser chamado a semear uma semente preciosa.
2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.
“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR”
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário