terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A GLORIOSA PRESENÇA DE DEUS É A MAIOR DÁDIVA

Palavra ministrada nas Células de 11 À 17 de janeiro de 2010

Nossa vida com Deus é uma caminhada em que devemos ansiar por conhecê-lo mais profundamente e ter íntima comunhão com Ele. Somos gratos ao Senhor por tudo que Ele tem dado, tanto os relacionamentos como as bênçãos.

O Senhor nos incentiva a buscá-lo de todo nosso coração. É muito importante que nós nos empenhemos nessa busca incessante e contínua por mais de Deus. Jer 29:13; 33:3. Nós só recebemos o que Ele tem para nós quando o buscamos de todo o nosso coração.

Nós somos muito semelhantes ao povo de Israel e podemos fazer um paralelo da saída de Israel do Egito quando Moisés deu a ordem: (Ex 5:1) Deixa ir meu povo. Faraó resistiu, mas o poderoso braço do Senhor libertou a Israel. Porém, antes de entrar na terra prometida tiveram uma caminhada. Assim somos nós, livres do diabo, mas temos uma caminhada antes de entrar na promessa Texto Êxodo 13:17-22.

Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus que era mais perto. Nós estamos sempre procurando o caminho mais curto, entretanto nem sempre esse caminho é o que Deus tem para nós. Qual o jeito mais fácil de alguém ser salvo? Não é aceitar a Jesus e morrer? Assim não enfrentaria conflitos, guerras, etc. Mas não teria oportunidade de cumprir seu ministério de levar outras pessoas a Jesus pelo poder do testemunho de vida.

Nós precisamos deixar de lado os caminhos fáceis que tem como objetivo nos afastar do caminho reto de Deus e de Seus propósitos. Muitas vezes nós pregamos errado para as pessoas, dizendo venham para Jesus que todos os seus problemas serão resolvidos, mas não é assim.

Infelizmente ou felizmente nossa caminhada pós conversão não é um caminho de facilidades, mas é de Deus. Temos que ter gravado em nossa mente que o caminho de Deus é o único que leva a salvação, embora não seja largo e espaçoso como o da facilidade Mt:7:13-14.

Deus nos leva por caminhos mais longos (v17-18) para não desistirmos quando vemos as lutas. O inimigo tem como objetivo nos parar e fazer voltar a velha vida, mas Deus vai nos cercando, para não retrocedermos e chegarmos a desfrutar da Sua promessa.

O inimigo fará de tudo para nos fazer vacilar e abandonar Jesus. Seguir a Jesus é o mais excelente modo de vida que uma pessoa pode ter. Porém, a pior desgraça para uma pessoa é abandonar a sua condição de filho de Deus ou de crente em Jesus Cristo. Essa é a única circunstância que, com certeza fere o coração de Jesus.

Muitas vezes achamos que por servir a Jesus não teremos dificuldades. Mas Jesus disse: “Eu venci o mundo,vós também vencereis”.Por mais que temos dificuldades a serem enfrentadas, em Cristo Jesus somos mais que vencedores Rom 8:37.

Em Hebreus 13:3 Deus diz: nunca os abandonarei e nunca os deixarei. E em Isaías 43:4-7 tem uma promessa de Deus a nós que Ele estaria conosco em qualquer situação.

Nós como filhos de Deus devemos nos portar em todas as situações para sermos exemplo para outras pessoas como disse o apóstolo Paulo em 1Conríntios 11:1 “Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo”. Nós devemos nos cuidar para não provocar escândalo para aqueles que desejam seguir a Cristo. Em Mateus 18:7 está escrito: Ai do homem pelo qual vem escândalo.

Nós devemos ser firmes e nos posicionarmos como exemplos de fé, modelo de vida com Deus para que possamos honrar a Deus com nosso viver e levar outros a conhecer e desfrutar do amor de Jesus e ao fortalecimento da fé.

Deus nos guiará em todo tempo e nunca nos abandonará, mas se nós desviarmos de Sua vontade, sofreremos dores dessa escolha até que retornemos ao Seu caminho.

Durante os 40 anos o povo de Israel caminhava pelo deserto conduzido pelo Senhor. V21

Do mesmo modo quando nossa vida está nas mãos do Senhor reconhecemos que Ele vai a nossa frente e sentimos sua real presença. O caminho pelo qual Deus nos conduz sempre é o melhor para nós. Nos desertos da vida, não existe placas sinalizadoras, tudo que precisamos é ter os nossos olhos fitos em Deus. Hoje não temos uma nuvem e uma coluna de fogo, mas temos a palavra de Deus e a presença do Espírito Santo para nos guiar.

Nos momentos de crises e desafios o que nós precisamos é da presença de Deus e fazer como Moisés que não se conformou de andar sem a presença de Deus. (Ex 33:14-15) Quantas vezes tomamos decisões sem considerar a presença de Deus se ela vai conosco ou não, quando andamos sem a presença do Senhor o resultado é frustração, decepção, tristeza e derrota. Nosso coração precisa estar totalmente dominado pelo Senhor,pois Sua presença nos traz paz e descanso para toas as áreas da nossa vida.(Salmo 37:3-5) Deus sempre tem o melhor para nós e a obra que Ele começou, Ele é fiel para concluir.

Em Números 9:19-23 vemos como Deus conduziu o povo de Israel pelo deserto e do mesmo modo Ele quer nos conduzir, pois Ele sempre tem estabelecido Seus propósitos e não existe nada melhor do que termos a direção dEle para nossa vida. Existe um tempo em que a nuvem vai estar parada para nós e não adianta querer andar neste momento, pois é o tempo em que Deus está trabalhando em nossa vida e precisamos ouvi-lo. Em outros momentos precisamos agir, colocar em prática aquilo que Ele nos ordenou segundo a Sua vontade.

O povo de Israel estava andando em um deserto e em sua volta era só miséria, o que reinava era a morte. O sol era terrível, mas debaixo da nuvem havia sombra e frescor da presença do Senhor. Durante a noite o frio era intenso, mas aquela nuvem tornava-se em uma coluna de fogo que os aquecia e transformava o deserto em um lugar aconchegante.

A primeira coisa que o povo de Israel fazia ao acordar era olhar para a nuvem para ver a direção que Deus daria a eles, se era para ficar parado ou andar. Se a nuvem se movesse eles deveriam desmontar a tenda e andar, tinha vezes que a nuvem ficava parada um dia, outros uma semana ou um mês, ou mais tempo. O que importava para Israel era seguir a nuvem e não o tempo em que a nuvem ficava parada. Para nós hoje, é também assim, o que importa é estar debaixo da proteção de Deus.

O grande drama acontece para aqueles que não conseguem acompanhar o mover de Deus. Cada um de nós tem um ritmo e Deus tem o dEle, onde todos podem a acompanhar. O que Ele espera de cada um é que sejamos obedientes e perseverantes nessa caminhada.

Como foi 2009 para você? Andou debaixo da nuvem da presença de Deus ou andou do seu modo? Em 2010 Deus nos dá oportunidade para andar em Sua presença e desfrutar de tudo aquilo que Ele já sonhou para este novo ano e com certeza é o melhor para nossas vidas, porque Ele nos ama muito.

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - http://www.pibblumenau.com.br/
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário