segunda-feira, 22 de março de 2010

A BÊNÇÃO DE UMA ALIANÇA

A BÊNÇÃO DE UMA ALIANÇA
Palavra Ministrada nas Células de 22 à 28 de Março
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (10 minutos)
De maneira geral, quando se fala em compromisso, como as pessoas reagem?

2. ORAÇÃO INICIAL E LOUVOR (10 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (15 minutos)Textos bíblicos: I Coríntios 11:25; Marcos 16:16; Atos 2:38.
Ao cear com os discípulos Jesus Se referiu a que tipo de aliança?
Qual o significado do batismo nessa aliança com Deus?
O que é necessário, como pré-requisito, para que alguém seja batizado?

4. COMENTÁRIO DO ASSUNTO (15 minutos)Aliança é um acordo entre duas partes. No momento da ceia com Seus discípulos Jesus falou de aliança. Para que uma aliança seja válida, os dois lados precisam cumprir as cláusulas desse acordo. Jesus já fez a parte dEle, entregando-Se totalmente, até derramar todo o Seu sangue! Sangue significa vida. A sua parte é fazer o mesmo, a entrega total da sua vida em todas as áreas: espírito, alma e corpo. As figuras abaixo ilustram dois tipos de vida:



A primeira figura ilustra uma vida na qual Jesus está fora. Há completa desarmonia, pois Jesus não está no centro dos projetos dessa pessoa. O resultado é discórdia, frustração, sentimento de perda, depressão, estresse, rejeição, etc. A segunda figura retrata uma vida em que o “eu” está fora e Cristo no trono, no comando, portanto há completa harmonia, êxito e vitória em todas as áreas. O resultado é o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22, 23). Qual dos dois você gostaria que representasse sua vida?A maneira como você declara essa entrega é fazendo uma aliança com Ele através do ato profético chamado batismo. Ato profético é a expressão física daquilo que se dá no espírito. A palavra “batismo” vem do grego “baptismo”, que significa “submergir”, “mergulhar”. Batizar é uma ordem de Jesus, pois cumpre um propósito espiritual em nossa vida (Mateus 28:19). É como a assinatura de um contrato, um sinal no mundo físico do que está em nosso interior, que é a disposição de segui-Lo. Através do batismo nos identificamos com Cristo em Sua morte (submersão), e ressurreição (emersão). Não é preciso estar “bem preparado”, somente crer e se arrepender (Marcos 16:16; Atos 2:38). O batismo é apenas o começo, o conhecimento bíblico e o aprendizado é um processo pelo resto de nossas vidas!Crer não é simplesmente acreditar, mas é o mesmo que confiar. A fé reflete a decisão de entregar a vida a Cristo (João 1:12). Arrependimento é mudança de direção, é decisão de abandonar o pecado e andar com Jesus. É mudança de mente e coração!Conforme Atos 2:38, o batismo traz dois resultados: os pecados são cancelados e recebemos o dom (presente) do Espírito Santo. O próprio Jesus, na pessoa do Espírito Santo, vem habitar em nós e conduzir nossa vida.

5. APLICAÇÃO (10 minutos)Facilitador, ao final destas oito semanas de aliança de oração, certamente o Senhor já Se manifestou de alguma forma na vida do aliançado. Esclareça que uma bênção tem seu efeito passageiro, mas uma aliança com Deus tem efeito eterno. Convide-o para o pré-Encontro e comunique o dia, local e horário. Será mais uma oportunidade para que dúvidas sejam esclarecidas.Ore responsivamente:Senhor Jesus, eu quero fazer uma aliança contigo. Creio em Ti e me arrependo dos meus pecados. Estou disposto a demonstrar minha entrega através do batismo. Sei que este ato profético é um compromisso com Jesus e não com uma religião. Estou pronto a receber o perdão pelos meus pecados e o presente da Pessoa do Espírito Santo em meu interior. Quero que o Senhor governe a minha vida para sempre. Em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe tremendamente,
(Fonte: Apóstolo Edson - www.pibblumenau.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário