domingo, 13 de junho de 2010

O QUE JESUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA (2ª semana)

Palavras ministradas nas células de 14 até 20 de junho

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)

Comentário do assunto (Este texto é para que o facilitador estude o assunto a fim de que não se perca o foco durante a reflexão. Use-o para observações e complementos necessários).
Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir de agora você precisa crescer na vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã. Ele quer que você experimente o melhor. E por querer assim, Ele diz em João 10:10 “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. No entanto, para que experimente esta vida abundante é necessário que esteja disposto a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos”.(João 14:15). Em sete semanas vamos ver “um a cada semana” dos sete pontos de fé que Jesus deseja que você cumpra.

2ª Semana

II. JESUS DESEJA QUE VOCÊ LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE
1. Em que a Bíblia é diferente dos outros livros? (II Pedro 1: 20,21)
R :
2. Como pode a palavra de Deus ajudar em nossa vida diária? (Salmo 119:105)
R :
3. Como podemos saber que a palavra de Deus é verdadeira e que podemos confiar nela? (II Timóteo 3:16 / Hebreus 4:12)
R :
4. Por que você deve estudar a Bíblia sempre? (Atos 17:11 e I Pedro 2:2)
R:

"Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra". II Timóteo 3:16, 17 (Decorar). Você tem na Palavra de Deus o seu alimento espiritual. Da mesma forma que o alimento é necessário para o crescimento físico a Palavra de Deus é necessária ao seu crescimento espiritual. Em I Pedro 2:2 está registrado: “Desejai afetuosamente, como meninos recém-nascidos o leite racional para que por ele vades crescendo”. Para crescer na vida cristã você precisa separar um tempo para estudo diário da Bíblia. É melhor começar pelo Novo Testamento. Com o evangelho de João

4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Facilitador, dê liberdade para quem queira compartilhar a respeito da experiência vivida mediante a leitura da bíblia.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, NÃO NEGLIGENCIE ESTE MOMENTO! Se a célula não evangelizar ela morre! Permita que os participantes compartilhem sobre as pessoas pelas quais estão orando e investindo. Orem nominalmente por elas, como também pelas que estão no processo através da Aliança de Oração! Incentive-os a trazer outras pessoas para a próxima célula. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário