domingo, 20 de junho de 2010

O QUE JESUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA 3ª semana

Palavra ministrada de 21até 27 de junho

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Comentário do assunto (Este texto é para que o facilitador estude o assunto a fim de que não se perca o foco durante a reflexão. Use-o para observações e complementos necessários).
Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir de agora você precisa crescer na vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã. Ele quer que você experimente o melhor. E por querer assim, Ele diz em João 10:10 “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. No entanto, para que experimente esta vida abundante é necessário que esteja disposto a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos”.(João 14:15). Em sete semanas vamos ver “um a cada semana” dos sete pontos de fé que Jesus deseja que você cumpra.

3ª Semana

III. JESUS DESEJA QUE VOCÊ ORE DIARIAMENTE
1. Qual é o privilégio que você possui agora como crente? (João 16:24)
R :
2. Que instruções Cristo deu a respeito da vida de oração pessoal? (Mateus 6:6)
R :
3. Qual é a promessa divina para aquele que tem uma vida de oração? (Jeremias 33:3)
R :
4. Que necessidades você pode levar a Deus em oração? (Filipenses 4: 6)
R :
5. Por que você deve orar a Deus em nome de Jesus? (João 14:6 e I Timóteo 2:5)
R:

“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4: 6,7 (Decorar) Como crente em Cristo você tem o maravilhoso privilégio de orar. Jesus disse: “Até agora nada pediste em meu nome; pedi e recebereis, para que a vosso gozo se cumpra”.(João 16:24). A oração é uma parte muito importante na sua nova vida de crente. Deus o ama e quer que você se achegue a Ele diariamente com todas as suas necessidades. Jesus passou muito tempo em oração. Houve ocasiões em que Ele passou noites inteiras orando. A oração era parte vital de Sua vida. Mantenha um momento certo, a cada dia, para estar sozinho orando.

4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Facilitador, dê liberdade para quem queira compartilhar a respeito da experiência de orar diariamente.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, NÃO NEGLIGENCIE ESTE MOMENTO! Se a célula não evangelizar ela morre! Permita que os participantes compartilhem sobre as pessoas pelas quais estão orando e investindo. Orem nominalmente por elas, como também pelas que estão no processo através da Aliança de Oração! Incentive-os a orar diariamente e trazer outras pessoas para a próxima célula. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário