domingo, 24 de outubro de 2010

MÉTODO OU PRINCÍPIO?

Palavra ministrada na célula de 25 até 31 de outubro
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
Você sabe a diferença entre método e princípio?
Método e princípio podem ou não definir, o sucesso ou a derrota de cada um de nós?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR (05 minutos)

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos)
Deus trabalha em cima de princípios, a VERDADE por exemplo (Jo 14:6) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Deus nos chama para “unidade da fé” mediante a maturidade espiritual (Ef 4:13-16). Não sejamos meninos agitados por doutrinas.
Comentário do assunto
Método – maneira de fazer ou alcançar algo.
Princípio – fundamento indispensável sobre o qual deve-se edificar algo (as verdades absolutas de Deus).

Muitos irmãos crêem que há várias maneiras de se fazer a obra de Deus. De fato há, pois muitos são os métodos. Uns fazem discipulado, outros fazem grandes reuniões, outros fazem células; uns fazem evangelismo pessoal, outros fazem evangelismo de massa. Tudo isso é válido como “método”, porem de nada servirão se estes métodos não estiverem fundamentados na “verdade absoluta de Deus”. Precisamos saber que coisas são imutáveis (indispensáveis) e quais as que podem mudar conforme a circunstância e o local em que se trabalha, sem nos esquecermos de que tudo o que fizermos tem que ser pra honra e pra glória do nome do Senhor.
Métodos ou Princípios?Os Métodos São Relativos Mas Os Princípios São Absolutos. Isto é, os métodos podem mudar conforme o tempo, o local e as circunstâncias, mas os princípios não mudam nunca. Os princípios são inquestionáveis e permanentes. Por isso, descobrir e praticar princípios é fundamental na obra de Deus.
“A variação dos métodos não pode ferir os princípios”. Todas as nossas práticas ou métodos devem se originar de princípios divinos.

Não podemos fazer a obra de Deus da maneira que quisermos. Os objetivos de Deus são sublimes, são divinos. Ele tem pra nós uma grande obra, no entanto Ele não nos diz: “façam como quiserem”. Isto não quer dizer que ele vai nos dar detalhes sobre as práticas. Mas vai nos orientar quanto aos princípios da obra, a respeito “Do Que” Ele quer e “De Como” Ele quer.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Comprometa-se com a verdade. Você é livre pra viver e também pra levar vida às outras pessoas, portanto ... “ide fazei discípulos”.
Orem confessando as deficiências e fazendo novos propósitos.

5. EVANGELISMO (10 minutos)
Orem pelo despertamento evangelístico da célula e para que Deus lhe confirme no coração de que a célula é um método eficiente de trazer saúde espiritual às pessoas, e que este método vem de Deus.

Você já ouviu falar da “Campanha dos 21 dias para transformar sua vida” ? Informe-se e divulgue com muita intensidade, pois isso já está sendo TREMENDO . Entre nessa campanha de cabeça e você estará levando um plano de transformação e salvação a muitas pessoas que estão a mercê do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário