segunda-feira, 14 de março de 2011

A Condição da Mente

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
· Alguma vez você já se pegou falando com seus pensamentos?
· Os seus pensamentos são pensamentos de bem?
· Você tem crescido ou sofrido com esses pensamentos?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
· Ensine sobre a importância de uma oferta. Você mostrará sua maturidade obedecendo a direção de fazer a oferta na célula, abordando este assunto com sabedoria fé e temor a Deus.(Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria).

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO Rm12:1 e 2 / 1Pedro 5:7
“Você é o resultado dos seus próprios pensamentos. Tome o controle da sua mente”
Comentário do assunto
Uma mente extremamente ativa traz problemas e uma mente que vaga por todos os lados também cria problemas.
Nossa mente deve ser cuidada como qualquer outra área da nossa vida. Tudo o que acontece com você passa por sua mente. É na mente que nasce toda conquista ou traição. Se você não cuidar do que está entrando na sua mente ou qual a condição em que ela está, poderá fracassar em tudo.
Uma pessoa não pode disciplinar a si mesma para concluir um projeto, se não consegue disciplinar sua própria mente e mantê-la focada no que está fazendo. Não permita que sua mente vague por todos os lados fazendo o que quer.
Conheça alguns estados em que a mente do homem pode se encontrar:

1º Uma mente indecisa: A indecisão e a confusão mental impedem uma pessoa de tomar as decisões certas, impedem de discernir o certo do errado. Enquanto sua mente estiver indecisa ou confusa não tome decisões, pois a chance de errar é bem grande.

2º Uma mente incrédula: A dúvida faz com que uma pessoa vacile entre duas opiniões, mas a incredulidade conduz ao fracasso.
Deus enche de sonhos e visões o coração do homem. Como uma mulher que tem uma semente plantada em seu ventre quando fica grávida; assim podemos dizer que engravidamos das coisas que Deus fala e promete a nós. Mas cuidado, a incredulidade mata todas estas sementes.

3º Uma mente ansiosa e preocupada: A ansiedade e a preocupação são ataques à mente destinados a nos distrair do nosso alvo. Algumas pessoas são propensas às preocupações. Se não possuem algo próprio para se preocuparem, preocupam-se pela situação de outros.
Toda mente preocupada atormenta a si mesma com pensamentos perturbadores de fatos que não aconteceram e que, provavelmente, nunca acontecerão.
A preocupação ou ansiedade é como gastar o dia de hoje tratando de resolver o dia de amanhã. Muitas pessoas têm problemas porque não aprenderam a controlar seus pensamentos.
Nossos pensamentos afetam nossas atitudes e nosso ânimo. Uma mente ansiosa não entende o plano de Deus para a sua vida, não confia na soberania Dele para intervir e trazer solução às questões que está passando.
Você é o resultado dos seus próprios pensamentos. Tome o controle da sua mente. Dirija e não seja dirigido por pensamentos descontrolados.

4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Pai santo, eu preciso hoje, tomar o domínio e o controle da minha mente e dos meus pensamentos. Ajude-me a remover toda ansiedade que tem me cercado.
Eu quero viver crendo no Senhor e ter a paz de que o Senhor me levará à vitória em todas as questões da minha vida. Peço-Te em nome de Jesus. Amém.

5. EVANGELISMO (05 minutos) anote o nome de três pessoas que você quer que venham para a célula e intensifique suas orações por elas.
2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.
“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR” - Deus te abençoe!
Líder: Deus quer uma ALIANÇA no espírito com você. Espero que você decida por obedecer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário