domingo, 6 de março de 2011

PERDÃO

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)

  • Alguma vez alguém já te magoou ou te feriu de forma intensa?
  • E em função disso as feridas ainda estão abertas ou você já perdoou quem te feriu?

2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)

  • Ensine sobre a importância de uma oferta. Você mostrará sua maturidade obedecendo a direção de fazer a oferta na célula, abordando este assunto com sabedoria fé e temor a Deus.(Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria).

3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO (25 minutos) Mateus 6:14 e Lucas 23:34

Comentário do assunto

Como é difícil expressar perdão quando alguém está contra nós, causando o mal e trazendo danos às nossas vidas. Jesus nos deu a maior lição de amor quando disse: “Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem”. Durante todo tempo que Jesus esteve crucificado, Ele repetiu continuamente estas palavras, a cada ferida a cada dor.

Creio que uma das coisas mais difíceis pro ser humano é liberar perdão. O perdão é um ato de fé, já que nossos sentimentos se negam a dá-lo. O perdão é uma decisão que não pode ter interferência das emoções. Não é lógico perdoar aqueles que nos traíram, que abusaram da nossa confiança, que nos roubaram, feriram, insultaram ou difamaram.

Nenhuma pessoa é merecedora do perdão, mas o grande ensinamento que o Senhor nos dá é que Ele nos perdoa de todas as formas e de tudo o que temos feito, não porque merecemos, mas sim, porque Ele é um Deus misericordioso que estende Seu perdão sem limites sobre as nossa vidas.

Por isso, Ele nos cobra esta postura, liberar o perdão sobre todos e sobre tudo, ainda que precisemos perdoar repetidas vezes a mesma pessoa. O perdão é a habilidade divina agindo nas nossas habilidades humanas. Quando perdoamos, liberamos a nossa vida para prosperar e sermos abençoados por Deus. Isso é condicional!

Jesus disse: “ Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:15

A Bíblia diz ainda que se você sabe que alguém tem alguma coisa contra você, deve ir até esta pessoa e pedir perdão a ela. O perdão é benção para sua vida e não para a de quem o feriu. Não devemos perdoar somente quem nos pede perdão, mas também àqueles que não se arrependeram do que fizeram.

Devemos entender que o perdão é o remédio para a alma. Devemos praticá-lo diariamente e sempre sondar os nossos sentimentos, pois uma pequena raiz de amargura poderá nos destruir.

Quando pedimos perdão, devemos ser claros sobre o motivo pelo qual estamos fazendo isso, pois por mais vergonhoso que seja, é assim que somos livres das acusações. Confessar é o verdadeiro ato de arrependimento que nos leva a pedir perdão.

Quando Deus nos perdoa, Ele lança o que fizemos em um mar de esquecimento. Perdoar é deixar para trás a nunca mais buscar.

Muitas pessoas sofrem de enfermidades psicológicas e emocionais por falta de perdão, o câncer é uma enfermidade ligada ao emocional. Muitas pessoas, depois de uma grande decepção ou grave traição, ficam profundamente enfermas, não, pelo que aconteceu, mas pela falta de perdão que gera amargura em seus sentimentos.

Pedir perdão e perdoar é trazer as bênçãos de Deus sobre sua vida. É abrir as portas para a prosperidade. O perdão é uma palavra de vitória.

Lembre-se: perdão significa absolver a pessoa da culpa que lhe era devida

4. APLICAÇÃO (05 minutos)

Faça esta oração: Deus, hoje lhe peço perdão por todos os erros e pecados que cometi contra o Senhor.

Peço-Lhe também que me dê uma oportunidade para me consertar com quem eu tenha ofendido e perdoar os que me ofenderam. Em Nome de Jesus. Amém.

5. EVANGELISMO (05 minutos) anote o nome de três pessoas que você quer que venham para a célula e intensifique suas orações por elas.

2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.

“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR” - Deus te abençoe!

Líder: Deus quer uma ALIANÇA no espírito com você. Espero que você decida por obedecer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário