domingo, 20 de março de 2011

Livre para Prosperar

1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (05 minutos)
· Se voce4 fechar os olhos, você consegue visualizar como será sua vida amanha?
· Você se vê como um conquistador?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (05 minutos)
· Ensine sobre a importância de uma oferta. Você mostrará sua maturidade obedecendo a direção de fazer a oferta na célula, abordando este assunto com sabedoria fé e temor a Deus.(Não esqueça de pegar o malote para a oferta com o Pr Dagoberto ou na Secretaria).
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO Jeremias 29:11“
“Aquilo que conseguimos visualizar é o que conseguimos, pela fé, conquistar”
A conquista depende muito mais de nós do que de Deus. Ele já fez tudo e criou todas as oportunidades que os homens precisam. Depende exclusivamente de você o que falta ser para alcançar seu objetivo.
Observe que, em Eclesiastes 3: 1, conta que existe um tempo para tudo “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Então, podemos compreender que há um tempo especifico para vitória, há um tempo especifico para o crescimento e para as conquistas. Existe o tempo da benção e do crescimento, o tempo de parar e o tempo de correr. Existe o tempo de passarmos por momentos difíceis, existe ainda o tempo mau. E a Bíblia reforça que nenhum homem sabe quando este momento chegará à sua vida. Este é o tempo que a Bíblia chama de dia mau. Jesus também nos alertou sobre ele em João 16:33.
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereaflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo.”
O maior laço que o homem pode cair é quando o dia mau chega. Esta é uma revelação que trará libertação em sua vida e o levará a alcançar vitórias que você ainda não conseguiu conquistar.
Entenda isso: Deus criou o homem como um ser visual. Ele decidiu criar o homem assim, tudo que vemos, ouvimos cria uma imagem em nossa mente. Deus nos criou assim, e isso é uma bênção, pois aquilo que conseguimos visualizar é o que conseguimos, pela fé, conquistar. Mas, esse poder de visualizar e criar imagens também podem ser um grande laço, pois o tempo ruim e o dia mau também criam a sua imagem de derrota, de trauma e fracasso, que nos prende como uma rede maligna e se não nos livrarmos dela, poderemos até morrer embaraçados.
Toda imagem criada na mente gera dentro de nós um sentimento que cria um ambiente, então, aquele tempo de crise, aquele tempo de problemas e dificuldades, transforma qualquer ambiente em total desânimo, cansaço, tristeza e aflição.
Existem muitas pessoas que estão presas ao tempo mau. Deixe isso para trás, o tempo bom chegou, e com ele Deus está trazendo muitas oportunidades.
Hoje você precisa reavaliar por qual razão sua vida não segue para frente, não rompe nem prospera. Olhe para trás e veja se não está preso a algum desses tempos ruins que você passou. Analise se as imagens destes fracassos estão ainda muito vivas dentro de você.
Tome uma decisão e retire essas imagens de fracasso, pois o tempo mau passou e um tempo bom de transformação está sendo trazido por Deus. Novas oportunidades surgirão. Substitua essas imagens de fracasso e derrota por imagens de conquistas e vitórias que Deus já preparou para você. Essa é uma decisão.
4. APLICAÇÃO (05 minutos)
Faça esta oração: Senhor Deus, hoje peço que remova da minha mente todo pensamento e imagem dos problemas e fracassos que eu já atravessei. Liberte-me dessa teia e me dê pensamentos de vitória. Crie em mim imagens das vitórias e das oportunidades que o Senhor já preparou para minha vida. Peço-Te em nome de Jesus. Amém
5. EVANGELISMO (05 minutos) anote o nome de três pessoas que você quer que venham para a célula e intensifique suas orações por elas.
2011 será “o ano aceitável do Senhor”. Creia, as pessoas o receberão como Senhor e Salvador com muita facilidade.
“GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR, E ENVIAR” - Deus te abençoe!
Líder: Deus quer uma ALIANÇA no espírito com você. Espero que você decida por obedecer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário